Pular navegação

Conceito Casas Colaborativas: pós-Encontro Sul

Ajuda

Conceito Casas Colaborativas: pós-Encontro Sul

No dia 27 de julho aconteceu a reunião mensal das Casas Colaborativas de Porto Alegre.

A partir da parceria que rolou no Encontro Sul das Produtoras, o Espaço Sideral participou da reunião para conhecer as Casas e convidar para um momento de avaliação do Encontro Sul. A produtora Outros 500 também já vinha acompanhando a articulação e esteve presente nesta reunião.

A reunião de julho teve como tema a conceituação sobre Casas Colaborativas, dando continuidade a um debate anterior. Uma das provocações que trouxemos para o debate foi sobre a autogestão, que não estava entre as práticas identificadas até o momento. Há entre as Casas, a prática da descentralização das decisões sobre a gestão do espaço casa. Houve interesse em saber mais das práticas da EITA e pudemos refletir sobre os aspectos financeiros, administrativos, políticos e das relações com outros espaços, até o consumo de cada pessoa.

Deste encontro, a Coral - integrante de uma Casa e mestranda - produziu um artigo que está aqui: https://docs.google.com/document/d/1hmlcisGAHaY6O9nnWu-uOcpsj0HdlRa9YSHduPaejmw/edit

Vale bem a pena ler o texto!

Comentários

#1

Gostei do artigo, muito interessante com os principais pilares que norteiam as casas colaborativas e projetos colaborativos em geral.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.