Pular navegação

Questionamento sobre editais da secretaria geral

Questionamento sobre editais da secretaria geral

Etiquetado:

Pontos: 1

Pessoal,

Boa tarde! Visitei recentemente o site da secretaria geral onde constam os editais com de contratação de consultores para diversas áreas. O Eduardo, Jatobá e Artur da Colaborativa.PA participaram de um edital e não foram selecionados, mesmo possuindo o perfil para a vaga. O último edital abriu no dia 02 de outubro e fechou no dia 06 de outubro, ou seja, 4 dias apenas para divulgação e recebimento de propostas. Acho que o processo está completamente sem transparência.

Por isso eu gostaria de enviar uma carta para a sec. nacional da juventude (que está publicando a maioria dos editais) ou enviar um pedido de acesso à informação, enfim, acho que temos que nos manifestar enquanto rede, não podemos deixar pra lá e aceitar que essa prática continue.

Quero saber qual a opinião de vcs e se vcs topam escrever de forma coletiva um "pedido de explicações" ou uma carta que nos posicione e reivindique mais transparência aos processos e um tempo maior de recebimento de propostas.

http://www.secretariageral.gov.br/acesso-a-informacao/licitacoes-contratos-editais/secretaria-executiva/editais/andamento

Comentários

#1

Olá Pessoal Concordo plenamente. Deve ser encaminhada a manifestação e dada a devida publicidade em todas as redes sociais.   CRIS  ALVES Telefone: (71)  8703 7745  (OI)    (71)  99529753 (VIVO)      

#2

eu apoio a carta, transparência já. bjs, mãe Beth Em 15 de outubro de 2015 12:54, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu: ((

#3

Apoio e assino também, não dá pra aceitar 4 dias da abertura pro encerramento do edital. Algo que, no mínimo, precisa de esclarecimento.

abs

#4

Ola ColaborATIV@S,

Também estou de acordo com a proposta da Colaborativa do Pará em enviar a carta e solicitar mais transparência e um processo de seleção pública com tempo suficiente de outros atores da sociedade participarem. Da forma que está sendo feito está ficando feio pra os atuais gestores. Contem com meu apoio e assinatura.

#5

Apoio totalmente a carta tb. Apoio e assino.

#6

Parabéns pela iniciativa, Larissa, totalmente pertinente. Penso que ambas iniciativas são importantes, a carta e o pedido de acesso à informação.

#7

Apoio total!!!

Transparência já!!!

Podem contar comigo!!

Um abração

#8

Blz pessoal! Vamos preparar uma carta coletiva aqui pelo corais e vamos enviar um pedido de acesso à informação pela rede das produtoras, pedindo esclarecimentos sobre os critérios utilizados nas seleções e a pontuação de cada participante e também a justificativa pelo prazo reduzido.

Vamos subir aqui pelo corais o arquivo para a inclusão das assinaturas.

Em anexo as imagens do site com as informações sobre abertura de editais durante 4 dias ou 7 dias.

Seguimos!

#9

Eu apoio também a iniciativa! Desculpem por estar tão ausente, nossa produtora está de molho.

Mais vamos nessa galera, pra frente sempre! Abraço em todos!