Pular navegação

Mapeamento das Produtoras Culturais Colaborativas

Mapeamento das Produtoras Culturais Colaborativas

Levantamento de grupos, redes e coletivos que realizam ações territoriais e que possuem relação direta com a Cultura Popular, Economia Solidária, Cultura Digital e Mídia Livre. 

A tecnologia social das Produtoras Culturais Colaborativas é uma metodologia que transforma os espaços de inclusão digital em empreendimentos criativos para atuarem realizando formação continuada em cultura digital de maneira legalizada utilizando softwares livres, comunicação comunitária e produção audiovisual de cultura popular do território.

São considerados espaços de inclusão digital os laboratórios de informática das escolas, os infocentros e telecentros, e qualquer espaço público de acesso à computadores e internet.

Em qual classificação abaixo sua organização/coletivo melhor se enquadra referente a formalização do grupo. Caso o grupo envolva um conjunto de respostas, marque mais de uma opção.

Dados do Representante

Qual seu(s) papel(is) na organização/coletivo que será cadastrado?

Informe o seu email de contato

Informe o seu telefone com DDD. Ex: (AAA) BBBB-CCDD

Endereço
Contatos

Informe os perfils da organização em redes sociais livres e proprietárias que o grupo utiliza

Informe a data que o grupo começou as suas atividades

Anexe um arquivo gráfico contendo a identidade visual do seu coletivo, a resolução é importante para evitar que a imagem saia com má qualidade em materiais impressos.

Informe a faixa onde a quatidade de integrantes está inclusa

Marque as faixas etárias referentes a idade dos participantes do Coletivo. Caso existam participantes em diferentes faixas, selecione mais de uma opção.

Informe quantas pessoas hoje tem nas ações do grupo sua principal fonte de sustentabilidade.

Informe a faixa onde a quatidade de integrantes está inclusa

Articulação em Redes

Comentários

Mapeamento das Produtoras Culturais Colaborativas no Brasil

Oi Gente, boa noite!

Atualizei as perguntas que irão compor o formulário do mapeamento das Produtoras Culturais Colaborativas no Brasil. Creio que até segunda de manhã o formulário esteja disponível para o preenchimento dos grupos. Quem quiser pode sugerir alteração.

Precisaremos da colaboração de tod@s para ajudarem na divulgação da pesquisa dos grupos culturais que compartilham a metodologia das produtoras colaborativas.

Esse mapeamento vai nos ajudar a estruturar melhor o II Encontro Nacional das Produtoras Colaborativas e também vai contribuir com a divulgação da metodologia, porque a ideia é fazer um mapa digital e alguma publicação (artigo) para ser divulgado em alguma revista.

Quem quiser colaborar com isso pode chegar.

Abrçs,

Larissa.

Organização do Formulário

Olá Larissa,

Acho que o conjunto de campos está muito bom, caso alguem mais tenha alguma sugestão comente aqui embaixo. Este fim de semana vou criar o formulário contemplando os campos definidos. 

Aguardo sugestões e comentários dos demasi interessados em colaborar na construção deste mapeamento

Versão BETA para análise e testes

Olá Pessoal,

Finalizei a primeira versão do formulário do mapeamento contemplando todas as questões sugeridas no Texto Colaborativo referente ao II Encontro Nacional de Produtoras Culturais Colaborativas(http://corais.org/colaborativas/node/81379).

Sugiro que tod@s testem a versão atual do formulário e comentem aqui informando erros encontrados, sugestões de textos explicativos para ajudar o preenchimento dos campos e/ou novos itens que não foram contemplados nesta versão do formulário

Re: [Corais] Mapeamento das Produtoras Culturais Colaborativas

Salve ColaborAtivos! O formulario me parece bem completo...  Desculpem nao participar tanto por aqui, estou fora por uns dias (merecidas ferias) mas dia 25 estarei de volta, com todo o gas. Abracos a todos, Guilherme Carlin<

Sugestoes para o formulario de mapeamento

Oi Gente! Acho que o formulario esta legal. Seguem algumas sugestoes:

1. Acrescentar campo para o nome de quem esta preenchendo o formulario (e perguntar se e integrante do grupo)

2. Acho que todos os campos do endereco, exceto complemento, devem ser obrigatorio, isso pq precisamos encontrar a latlong de cada ponto pra conseguirmos fazer o mapa digital.

3. Acho que temos que explicar melhor esse campo de demandas e dificuldades.

4. Incluir um campo para saber qual/is grupos e redes que o referido grupo participa. Isso vai nos ajudar a compreender e visualizar a rede.

Por enquanto e isso.

Atualização realizada

Ola Larissa,

Realizei as modificações solicitadas. Em relação ao item 3 acima, todos os campos suportam inserirmos um texto auxiliar que aparece quando o usuário passa o mouse em cima da questão, sugiro você indicar um texto explicativo para essa e demais questões que estejam precisando de mais explicações que incorporo no formulário

Como ninguém mais se manifestou sugerindo outras alterações acredito que podemos iniciar a divulgação do mapeamento

Divulgação do form. de Mapeamento das P. Culturais Colaborativa

Oi Gente!

Vamos iniciar a divulgação do formulário de mapeamento das Produtoras CUlturais Colaborativas?! Fiz um post no site da P. Colaborativa de Belém e no Iteia. Sugiro que o tempo para que o formulário fique no ar seja cerca de 1 mês.