Pular navegação

Curso de Gestão Colaborativa e Produção Cultural Comunitária

Ajuda

Curso de Gestão Colaborativa e Produção Cultural Comunitária

MÓDULO DE GESTÃO COLABORATIVA E PRODUÇÃO CULTURAL COMUNITÁRIA

Este é módulo 2 do Curso de Gestão Colaborativa e Produção Multimídia de Ações Culturais. O módulo 1 teve seu foco nas ações mais práticas, através da produção multimídia e ações culturais.

No segundo módulo, e última etapa do curso, os conteúdos trabalhados são nas áreas de Gestão Colaborativa e Produção Cultural Comunitária ambos com 30h cada. No módulo de gestão colaborativa, os participantes se debruçam sobre os conceitos e práticas sobre Autogestão, Economia Solidária, Gerenciamento e Transações com Moedas Sociais; Moeda Social; Bancos Comunitários; Exemplos aplicados ao setor cultural; Emissão e circulação de moedas em um território; Oferta de Crédito Solidário. Os Softwares utilizados: Corais; Pernambuco Nação Cultural; Iteia; Cirandas; Escambo.

O módulo de Produção Cultural Comunitária será realizado o mapeamento cultural dos territórios, onde estão localizados os empreendimentos culturais; conceitos e exemplos; Modelos de autogestão: Votação, Consenso e Minorias; Práticas presenciais para tomada de decisão coletiva; Ferramentas Digitais para Autogestão: CORAIS (corais.org); O papel do gestor em um ambiente de colaboração; Experiências autogestionárias nas artes.

A realização do módulo acontecerá na Concha Acústica e sua execução será do dia 20 a 24 e 27 a 31 Janeiro de 2014.

Atenção que serão disponibilizados dois horários para melhor adequação dos participantes.

Horários: 15:00 às 17:00 - Tarde

               18:00 às 20:00 - Noite

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.