Pular navegação

Escrever sobre as ferramentas de aprendizado disponíveis no Corais

Escrever sobre as ferramentas de aprendizado disponíveis no Corais

O capítulo Aprender fazendo, fazer aprendendo está precisando de uma parte prática, explicando como as ferramentas no Corais ajudam as pessoas a aprender fazendo. Isso pode ser abordado no contexto da pedagogia de projetos ou de laboratórios vivos, conforme consta no fim do texto.

É importante capturar telas e salvar imagens para ilustrar estas explicações. Isso pode ser anexado na galeria de imagens.

Comentários

#1

Opa. Comecei a dar uma pincelada (está mais para um ensaio) mas eu não tenho a experiência com o Palco Livre (para mim uma experiência completa).

Para eu falar sobre o uso dos corais, seria repetitivo nas experiências que eu já citei (recife+art e cmtl). Fora isso, tive uma boa experiência com o Tear Audiovisual, mas não sei se cabe neste capítulo.

#2

Olá Isaac! Vi seus apontamentos sobre o laboratório vivo. É um bom começo para essa parte que ficou faltando no capítulo. Mas o que eu me referia nessa tarefa é uma descrição genérica das ferramentas do Corais que suportam o aprendizado, não há a necessidade de citar exemplos. Isso a gente faz nos estudos de caso, que serão boxes separados no livro.

No capítulo de Auto-gestão e administração coletiva tem um bom exemplo no final de como ficaria uma descrição de ferramentas.

Ferramentas que eu acho bom citar:

  • Como a organização de rede social como projeto facilita a pedagogia de projetos
  • Árvore do conhecimento
  • Texto colaborativo
  • Blog como diário de aprendizado