Pular navegação

Imagem sobre alinhamento de objetivos

Imagem sobre alinhamento de objetivos

Criar uma imagem para ilustrar o tópico alinhamento de objetivos que o Carlos Luna escreveu:

A questão da expectativa surge, em geral, surge logo após a definição dos objetivos do grupo. Monta-se um grupo com um objetivo e se expressa quais os objetivos. Uma vez que o grupo começa as suas atividades surgem expectativas sobre o alcance desses objetivos e sobre o lugar de cada pessoa dentro da organização. Com o decorrer do cotidiano do coletivo, novos objetivos são traçados, surgem outras demandas e várias novas expectativas são geradas. Acontece que com os processos em andamento muitas vezes não há reflexão sobre os novos objetivos e consequentes expectativas. Daí surgem duas demandas: expressar os novos objetivos, refletindo sobre eles; e alinhar constantemente os objetivos e expectativas dentro do grupo. Adotando estas práticas diminui-se a frustração de alguns que possam, porventura, estarem insatisfeitos com os rumos tomados pelo grupo.

Texto completo: http://corais.org/colabor/node/80035

Anexei algumas imagens com direitos reservados para inspiração.

Pré-visualizarAnexoTamanho
alinhamento-estrategico.jpg
alinhamento-estrategico.jpg14.27 KB
objetivos-forca-de-vontade.jpg
objetivos-forca-de-vontade.jpg52.83 KB
Responsáveis: 
leo guedes

Comentários

#1

Oi!! Na primeira imagem penso que ficaria bacana se a linha q contorna a seta fosse traçada ou pontilhada para expressar a abertura as multiplas referencias contextuais, ainda que busquemos o alinhamento sempre..

Na segunda, se desse (ou é uma imagem já existente?), poderia ter mais de uma pessoa apontando o caminho.. vejamos Fred e Jatoba.. e se não acharem batido, umas caixinhas de diálogo e ainda, algo simpolizando as ideias fervilhando..

Que dizem? 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

#2

Paula, que tal rabiscar aqui nos comentários? Foi isso que você quis dizer?


Continuar este desenho

#4

algo assim fica legal... alguem fala A, outro fala B, outro fala C e alguem faz a media poderada dos argumentos... colaboração com pesos para as melhores ideias.

#3

Gostei Leo! Pela ordem de leitura ficaria melhor se o sujeito que faz a media ficasse embaixo, depois do A + B + C. E se ele fosse pretinho que nem os outros talvez ficasse mais igualitário, demonstrando que qualquer um pode fazer essa media, não precisa esperar pelo líder. Outra: melhor fazer sem borda para encaixar depois na diagramação do livro, que ainda não sabemos como vai ser. 

#5

Beleza, marcando como concluída. Obrigado Leo!

#6

#show! pensei nessa linha! Só li hoje.. E vou deixar mais uminha sugestão :D

- E se deixassem o preto mais claro e transparente? Ficaria mais leve. 

Comento ainda que #adorei mesmo o rabisco (seu estilo) e usaria como a imagem pronta. :))