Pular navegação

Participação informal

Participação informal

Pontos: 2

Oi Jatobá! Gostei do pontapé inicial.

Minha sugestão é que a entrada no projeto seja menos formal, pois pode assustar quem não conhece nosso modo de trabalhar. Não vejo porque ser projeto moderado e não aberto a qualquer um se inscrever. Outro ponto é que a inscrição poderia ter outro nome e ser algo opcional, mais como um  "formulário responsa". Também sobre o texto: o uso de uma linguagem informal vai promover uma colaboração mais ampla, pelo menos, na nossa cozinha. Vejo esses detalhes importantes para que não fique restrito a um trabalho acadêmico e sim represente o interesse de uma comunidade em encontrar sua própria linguagem.

Comentários

#1

Salve Fred,

concordo com sua sugestão,

me ajude a melhorar a primeira proposta, fique a vontade pra atualizar as infos la e vamos tecendo colaborativamente!

[]'s

#2

Opa, coLABORativxs

Muito bacana a proposta!

Estou de acordo com o Fred; considero importante também que as formas de participação sejam apresentadas logo de cara, do tipo: você pode participar de diversas maneiras: compartilhe experiências relacionadas à produção cultural colaborativa ou ao uso da plataforma Coraiss ou a outras temáticas do livro; disponibilize referências bibliográficas; problematize o material que ler; sistematize informações, reflita sobre sua própria prática, etc.

Seria bacana que a listagem das temáticas do livro também fossem apresentadas logo de cara, isso pode estimular a participação.

Outra pegada que acho importante é valorizar a experiência dos colaboradores com o próprio corais, do tipo, incentivar o pessoal dos projetos aqui presentes a compartilharem sua experiência, talvez enviando alguns convites direcionados, não sei.

Seguimos!

Abraços

#3

Oi @Luana!

Acho que é bem importante fazer essa página de entrada, mas talvez seja melhor discutir livremente no começo e só depois pensar em distribuição de tarefas.

Quando tivermos essa página eu posso disparar uma mensagem pra todos os membros da plataforma. Boa ideia!

Por agora acho melhor desabilitar algumas ferramentas colaborativas. Tem muita coisa lá que talvez não seja necessário. Por agora, poderia ser apenas:

  • Blog
  • Texto colaborativo
  • Sugestões (essa que já estamos usando)
  • Questionários (perfil de inscrição)

Aí depois vamos abrindo as outras conforme vai precisando.

#4

oi PessoALL! Umas sugestões:

  • hipertexto > que a cada menção a outra página, seja linkada para facilitar e não nos perdermos;
  • que haja uma page linear, indicando as múltiplas pages criadas... pode ter uma só para isso indicada na apresentação e boas vndas; 
  • que desde j´a seja aberto um doc para listagem de referências colaborativas.

e indago se já podemos iniciar esboçar ideias para o texto, abertas a colaboração?

e, ainda não usei e não sei como usar a ferramenta que Fred menciona.

até+!!

Que nossa cocriação contribua para mais e mais murmurations humanos colaborativos..

http://youtu.be/Vy7yuj-UrNI
 

#5

Olá Paula! Se você quiser criar um texto colaborativo fique à vontade. A gente vai criar vários textos colaborativos, um por capítulo.