Pular navegação

Idéia - Proposta de sistema de LEVEL (junior/pleno/sênior/master)

Ajuda

Idéia - Proposta de sistema de LEVEL (junior/pleno/sênior/master)

Acho que está na hora de por level nesse jogo (junior,pleno,sênior e master)

O tipo de jogo do UX cards se encaixa perfeitamente no mesmo sistema do jogo Talento. Fato. Eu só venho propor agora como melhoria, uma simples idéia.

Veja se é possível

Sugestões:

1)MECÂNICA DO JOGO

Partindo do ponto de vista de que alguns entregáveis são mais complicadinhos do que outros, em matéria de tempo e dinheiro, e indepentende no nível de dificuldade do projeto, qual trabalhador seria o mais adequado para fazer determinado entregável dentro do prazo e sem ultrapassar o limite de recursos que a empresa estimou? Não sabemos ainda. Então, porque não definir a expertise desse trabalhador logo na estampa do card de recursos? Isso já ajudaria as pessoas que estão jogando a ter uma visão de quem dali entre os jogadores é o mais qualificado realmente para sugerir e cumprir ou orientar determinada ação com o UX Cards

Ou seja, o recurso de trabalhador poderia ser melhor se estivesse divido assim:  

*Junior

*Pleno

*Sênior

*Master

2)E AS CORES?

Agora surge uma pergunta...há a possibilidade de haver uma segmentação dos card por cores a partir dessa divisão de junior, pleno, sênior e master?

Exemplo:

  1. Tarefa nível Junior = cor branca
  2. Tarefa nível Pleno = cor verde
  3. Tarefa nível Senior = cor cinza
  4. Tarefa nível Master = cor amarela (ou dourada)
  5. Tarefa nivle Junior/Pleno = cor branca/verde
  6. (...)

Isso ajudaria a entender, na minha opinião, a dificuldade padrão de cada entregável

Pois bem, essa é minha opinião. Mostro ela no anexo.

Abraços, e devo dizer que esse projeto é incrível

Pré-visualizarAnexoTamanho
arquiteto1.jpg
arquiteto1.jpg48.96 KB
arquiteto2.jpg
arquiteto2.jpg49.35 KB
arquiteto3.jpg
arquiteto3.jpg48.31 KB
arquiteto4.jpg
arquiteto4.jpg51.54 KB

Comentários

#1

A idéia de níveis é boa, mas acho que é melhor não estar escrita nos cards, pois assuta quem está tendo um primeiro contato com uma informação que só é útil quando você está no nível avançado. Em outras palavras: um junior não saber o que é ser um senior. E o pior é que essas categorias mudam de acordo com o mercado. O que se considera senior hoje será certamente junior daqui 5 anos. O que podemos fazer é usar esses níveis para um esquema de recompensa para a colaboração no projeto ou talvez para identificação de especialistas. Quanto mais métodos vc domina, teoricamente, está mais senior. Daí seria tipo um jogo onde as pessoas testariam os métodos e enriqueceriam seu repertório, subindo de nível. Só tem que ver um jeito para evitar espertinhos. Pode ser um questionário que faz perguntas sobre os mepétodos e te dá um score.

#2

É fácil quem sabe determinado método consegue explicar sem olhar a descrição atrás. E dá exemplos de uso.

#3

Bacana! A gente podia fazer um esquema do pessoal gravar um vídeo explicando a carta e associar à página da árvore do conhecimento.

#4

Achei legal essa idéia de Recompensa!

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.