Pular navegação

IconoCards

IconoCards

Ola pessoal, só passando pra postar os sketches da minha ideia de Icones para os cards... 

obrigado.

Pré-visualizarAnexoTamanho
ux_combo.png
ux_combo.png1.01 MB

Comentários

#1

A ideia do Rosa é a de cada card  uma ilustração (no modelo de ícone) para facilitar o entendimento e a encontrabilidade (na memorização por imagem) de cada card no conjunto.

Conforme conversamos durante o Realityshow do UX Cards os icones seriam posicionado na 2a face facilitando a visualização de cada card quando segurados como cartas de baralho na mão.

Na proposta visual o designer seria o boneco colorido e o usuário o boneco em preto.

Pessoal dêem a sua opinião sobre o que acham do aspecto dos icones e se concordam com este ponto de ajuda na encontrabilidade e visualização.

#2

Eu gostei bastante da idéia. Vai trazer identidade para os cards. Porém acho que todos os humanos devem ser coloridos. Designers não tem superpoderes, são pessoas normais. Tb acho que as ilustrações precisam padronizar melhor a aparência do boneco, sem usar expressões faciais. Outro ponto importante é prazo. Ilustração é trabalhoso e tem uma série de detalhes q podem ser discutidos, por exemplo: Shadowing: tá estranhono boneco saindo do chão. Diagrama de afinindade: não tem fios conectores, é por agrupamento. Benchmaek: melhor trabalhar com gráficos estatísticos Será q conseguimos fechar pra a versão 3 a tempo ou deixamos pra próxima?

#3

O que vocês acharem melhor, se acharem que da tempo de fazer para essa versão podemos correr com isso, mas dai temos que definir bem as imagens, eu não tenho um conhecimento tão vasto dos metodos, gostaria de ver ideias para ilustrações, dai eu coloco em pratica...

O shadowing, o carinha saindo do chão é para dar a ideia de sombra... tipo a sombra do peter pan (sombra viva).

O diagrama de afinidades, os conectores era para dar ideia de que uma coisa se conecta mais a outra do que as demais, dai então vou tirar os conectores e agrupar.

Quanto ao benchmark... e a trabalhar com graficos... eu acredito que quanto mais ludica a abordagem melhor a compreenção e entendimento (fixação) pelo usuario, eu fiz esses icones desta formai justamente por ser algo mais descontraido, creio eu que seja mais agradavel, e grafico eu não sei, me passa a sensação de ser algo muito generico, ali eu estou especificando que o personagem está fazendo uma comparação clara entre 4 imagens. Pelo menos eu acho que ficou claro, se não ficou obviamente teremos que mudar.

Quanto a um ser colorido e o outro não é mais para diferenciação... o Gonzatto e o Gonçalo ja me questionaram sobre não haver essa diferenciação do designer e do usuario... tudo bem, podemos fazer ambos coloridos ou ambos em preto e branco...

E quanto ao uso de expressões faciais eu coloquei em um e eu concordo que não ficou legal, por isso só tem em um... essa expressão facial vem do boneco que me deu a ideia, foi a referencia para o desenho, um personagem do anime "Full Metal Alchemist Brotherhood":

#4

Gostei! Show.
O contorno dos ícones coloridos ficou bem legal!

Congrats.  ;D 

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.