Pular navegação

Layout dos cards

Layout dos cards

Hoje queremos discutir o layout dos UX cards. O tamanho que estamos trabalhando é 54mm X 86mm (tamanho padrão de cartão de crédito). Precisamos definir que informações serão exibidas na frente e no verso do card para iniciar a coleta de informações para o primeiro protótipo.

Não queremos exibir informação demais no card, pois é um tamanho pequeno demais para isso e está integrado com a base de conhecimento dos Corais. Além do link para a página que descreve em profundidade o método, teremos também um QRCode de atalho para consultas via celular.  
 
Abaixo as variações. Por favor, dê sua opinião e nos ajude a decidir qual é a melhor abordagem. 
Pré-visualizarAnexoTamanho
uxcards_layout.ai1.5 MB

Comentários

#1

Eu voto na terceira opção de trás! 

A parte da frente eu acho que ficou difícil de decidir por causa do QRCode! Mas acho importante ter uma imagem ilustrando o método em uso...

Com relação à embalagem, eu estava pensando sobre quantas cartas cabem ali... e se é realmente justificável que as cartas sejam todas de PVC como os cartões de crédito, acho meio duro e pode quebrar... O material plástico dos baralhos é mais interessante eu penso... dependendo do numero de cartas né..

Mesmo assim, eu acho que nessa carta ainda falta um elemento de dinâmica para configurá-lo como um jogo (com as possíveis combinações do método, pelo que tinha entendido da proposta). Acho importante agrupá-los por temas, tipo métodos para usar no início, no meio e no fim do projeto.  

#2

Eu acho o terceiro modelo mais interessante também, talvez desclocar o titulo para o topo. Talvez o QR code possa ficar atrás também. O que acham?

Acho muito bacana o que a Gabriela Disse:

"Mesmo assim, eu acho que nessa carta ainda falta um elemento de dinâmica para configurá-lo como um jogo (com as possíveis combinações do método, pelo que tinha entendido da proposta). Acho importante agrupá-los por temas, tipo métodos para usar no início, no meio e no fim do projeto."

#3

O QRCode serve para se aprofundar no método. Se a pessoa usar o QRCode ela vai abrir uma página que possui muito mais informações do que o verso do card pode dar. Isso seria uma alternativa mais interessante para comparar profundamente os métodos sem precisar virar as cartas ao contrário ou tirá-las da mesa para ver o que significam. Por isso o QRCode está na frente.

Também achei interessante a sugestão da Gabriela de enfatizar a mecânica de jogo, mas não queremos engessar demais. Pensamos inicialmente em ter umas especificações para cada método:

  • Um ícone de 1, 2 ou 3 relógios para métodos que levam mais tempo
  • Um ícone de 1, 2, ou 3 dinheiros para métodos que tem mais custo

Porém, a definição destes valores depende de tantos fatores que não seria possível antecipá-los. 

Mas, podemos explorar outras interferências entre cartas, como por exemplo, as cartas que aumentam ou diminuem o efeito de outras, como é usado no Magic.

#4

Entendi e concordo Frederick!

#5

Gosto do 3o modelo, mas prefiro com a foto "estourada" (tal como no desenho 2) só em cima.

#6

Prefiro o 3º modelo, pois ficou mais organizado.

#7

Pessoal, vocês estão discutindo mais o layout da frente do que a estrutura do verso. O impacto do verso no uso me parece mais forte. São três tipos de textos:

  • Modelo passo-a-passo descreve como executar o método
  • Modelo aplicação descreve em que situações o método se aplica
  • Modelo recursos descreve quais são os requisitos para aplicar o método e quais são seus resultados

O ideal seria ter todas estas informações no card, mas por limitação de espaço isso não é possível.

Que modelo de verso parece mais útil na discussão, levando em consideração que pelo site dos Corais é possível ter o aprofundamento na descrição do método.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.