Pular navegação

Memorial 22.09.14 - Paulo Santana

Ajuda

Memorial 22.09.14 - Paulo Santana

Etiquetado:

Dia especial. Já falei isso, mas vou repetir, iniciar a semana com Yoga é muito bom! Aos poucos (bem poucos mesmo), tenho achado que estou conseguindo me alongar mais, respirar melhor etc. Depois tivemos a ilustre presença de Chica Carelli. Muio massa ter um momento conduzido por um outro colaborador da Live, com uma bagagem como a dela e com a humildade de ouvir e não estar ali para dizer o que está certo ou errado, apenas estimulando nossa imaginação. Trabalhamos exercícios de expressão e movimento utilizando as falas das bruxas de Macbeth. Criar uma história mental para essas bruxas foi interessante, além de exercitar a imaginação/criatividade nos fez mostrar apenas com o nosso corpo quem são essas bruxas, onde elas estavam, o que fazem da vida etc. Percebemos a importância da intensidade dos movimentos, da força que temos que dar ao personagem para que ele transmita as través das suas expressões as suas emoções e a sua história.

Partimos para uma atividade em grupo e mais uma vez ficou claro que alguém tem que ceder. Se cada pessoa tinha uma bruxa diferente, fazendo algo diferente... unir isso seria complicado. Apesar de que, na minha equipe, conseguimos estar em sintonia, as idéias de todos se completavam, pecamos na questão do olhar, mas acho que estamos no caminho, rs. Pra finalizar, achei massa Chica ter nos falado que nesse tipo de atividade podemos extravasar os limites da imaginação "dá sim pra colocar uma festa have em uma tragédia shakespeariana" .

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.