Pular navegação

Divisão das Tarefas de Organização - II Encontro Nacional das Produtoras Culturais Colaborativas

Divisão das Tarefas de Organização - II Encontro Nacional das Produtoras Culturais Colaborativas

Abaixo estão os nomes dos grupos de tarefas e das pessoas que já se indicaram para compor o grupo. Quem quiser pode indicar o seu nome para participar de algum grupo para colaborar com a organização.

Divisão por grupo de tarefas:

1. Infraestrutura (Organização do espaço do evento, materais das oficinas, sonorização, iluminação, etc)

Kristopher Samuel (CACO)

2. Captação de recursos (patrcínios e parcerias)

Larissa Carreira (Produtora Colaborativa de Belém)

Alice Morais (CACO)

3. Logística (Transporte, hospedagem, passagens, etc)

Karina Bacela (Produtora Colaborativa de Belém)

4. Divulgação

- Artes (logo, cartaz, capa da fanpage e do evento, crachá e certificados)

Matheus Melo

- Matérias para alimentar o site
 
Sérgio Ferreira, George Miranda e Juliana Theodoro (CACO)

Carlos e Sandra (sobre Belém do Pará)

- Social medias (Facebook, Iteia, Twitter)

João Loureiro e Lidia Saito (CACO) e Márcio (Produtora Colaborativa de Belém)

- Distribuição dos cartazes

5. Materiais gráficos e promocionais (camisas, baner, cartazes, etc)

6. Convites (Enviar carta convites para participantes e convidados)

7. Programação e oficinas (Organizar as mesas, palestras, e oficinas)

8. Programação cultural e turística

- Cultural

- Turística

Carlos e Sandra

Por enquanto acho que é isso.

Comentários

#1

Eu e Sandra estamos fazendo um conteúdo para o site sobre (a) a cidade de Belém, (b) o entorno da UFPA  Carlos Henrique Em 19 de setembro de 2014 12:57, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu: ((

#2

Oi pessoal, sou Tiago Leonardo, de salvador, me coloco a disposição para ajudar em conseguir apoio para as camisas. Preciso saber quantas, pois tem uma gráfica, chamada Infocopy, que pode ajudar nesse processo.

#3

Saudações ColaborATIVAS e Boa noite amigos.

Sou Glauber Machado responsável pelo Projeto de Aceleração da Produtora ColaborATIVA Meraki em Salvador.   Quero aqui sugerir algumas ideias a fim de colaborar a ida de todos ao evento. O que voces acha de fazermos um financiamento coletivo (crowdfunding) para captar o valor das passagens para membros de produtoras e projetos a exemplo da Meraki e as futuras PCC.  Conheço alguns sites interesante de financiamento coletivo.   Cartase e kickante ( www.kickcante.com.br e www. cartase.me)    Ambos os site tem uma plataforma colaborativa de doações a projetos e eventos.  Podemos lançar um pedido de colaboração e fico a disposição de 

Larissa Carreira (Produtora Colaborativa de Belém) e Alice Morais (CACO) para iniciamos um dialogo. 

Glauber Machado 

Produtora Coloborativa Cultural Meraki /Salvador

Axé, Aleluia e ColaborAÇÃO

 

#4

Podemos colaborar com quaisquer pontos aqui. Observando que dois pontos estava em aberto aqui. Podemos ajudar com; 

6. Convites (Enviar carta convites para participantes e convidados)

7. Programação e oficinas (Organizar as mesas, palestras, e oficinas)

Logo peço colaboração para inicia o processo de construção colaborativa.

Glauber Machado 

Produtora Coloborativa Cultural Meraki /Salvador

Axé, Aleluia e ColaborAÇÃO

#5

Ola Glauber, bom saber que vocês estão dispostos a colaborar nesta construção. Os convites estão sendo enviados por Larissa, pois a Produtora Colaborativa de Belém será nossa anfitreã e possui o diálogo direto com a UFPA onde o encontro será realizado. Os participantes que precisam de carta convite podem editar a planilha contendo a Lista de Convidados inserindo os dados que precisão constar na carta. Caso Larissa esteja precisando de alguma ajuda para produzir as cartas, vcs podem combinar de vc adiantar parte deste trabalho e enviar para que ela coloque a assinatura dela e dos demais parceiros e envie a versão final direto para o email que consta na planilha.

Em relação as atividades, estamos solicitando para os coletivos que já confirmaram sua participação no Encontro que preencham o formulário de sugestão de atividade, de modo que possamos nas próximas reuniões virtuais avançarmos na construção da grade de programação do encontro.

Amanhã conversaremos sobre estes e demais atividades relacionadas ao encontro.

Abraços e axé

#6

Oi Tiago! O Apoio pra camisas é muito bem vindo. Vc pode articular isso por ai? Posso preparar um pedido de apoio, mas vc precisa me passar os dados, nome da empresa, do representante, telefones, etc. A quantidade depende do apoiador, mas seria legal umas 30 pelo menos.

Vc pode passar os dados pro meu e-mail: larissacarreira [at] ufpa [dot] br

Glauber, é uma coisa a se pensar, mas temos que discutir coletivamente.


Pessoal, o que vcs acham?

#7

Ola Larissa!

Vamos pensar todos juntos uma forma coletiva de colaborar a ida de cada represente das Produtoras colaborativas espalhada pelo nosso lindo Brasil

Aqui quero compartilhar e ajudar no possível com o II Encontro em Belém. 

Quero usar o espaço para falar um pouco sobre o Financiamento coletivo e indicar sites para que possamos pensar coletivamente e avaliar 

O que o financiamento coletivo (crowdfunding)? 

Consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão2 , start-ups, iniciativas de software livre, entre outros. 

No Brasil o site http://mapadocrowdfunding.tumblr.com/ é uma referência no mapeamento colaborativo das plataformas de financiamento coletivo existentes no país.

Nos Estados Unidos temos o  KickStarter. (www.kickstarter.com)  Uma referência em doações colaborativa para ações e projetos na terra do Tio Sam. . 
 
Alguns sites que conheço e já trabalhei com a captação de financiamento coletivo para projetos sociais e culturais. 

Cartase www.cartase.me

Kickante http://www.kickante.com.br/

Social Good Brasil http://socialgoodbrasil.org.br/postagens/comece-agora/categorias/financiamento-coletivo-comece

 KickStarter. (www.kickstarter.com

O legal do financiamento coletivo é que  qualquer pessoa, em qualquer local do mundo que simpatizar com o projeto pode fazer a doação em qualquer valor.

Dicas: 

Escolher o site que cobre a menor taxa de administração. Varia entre 12% a 18% do valor captado. Oriento incluir essa porcentagem no valor a ser captado para passagens e outras ações que julgue necessário para a realização do encontro. 

Recomendo que nós aqui, pensar em recompensas para os doadores. Exemplo: Nome dos doadores em camisas, adesivos do evento, carta de agradecimento on line e escrita. Existe mil formas de recompensar os doadores. 

Ano passado participei de um financiamento coletivo e conseguir captar 700,00. A minha meta era 2,000 dois mil reais e tinha optado pelo esquema tudo ou nada. Como não alcançei a meta o valor foi devolvido aos doadores. Em nosso caso podemos optar pelo o valor captado. Evitando o Tudo o nada ( esquema do Kickcante)

 Esse ano estou ajudando uma ONG do baixo sul a captar recurso para manter o trabalho socioeducativo com jovens da região. E outro junto com a equipe de voluntários do Greenpaece Brasi a arrecadar via financiamento coletivo um valor para desenvolver o projeto Solar nas Escolas mais carente do Brasil. A ideia é implantar um sistema de captação de energia solar e tecnologias sociais. Ex: Forno solar reciclável. 

Então é isso por enquanto

Peço desculpa pela mensagem um pouco extensa. 

E fico a disposição para sugerir, orientar e colocar a mão na massa junto com todos aqui!.

Glauber Machado