Pular navegação

Atividade à distância 1 (Data: 04/11); Disciplina de TICs (Pedagogia; turma 2019.2)

Ajuda

Atividade à distância 1 (Data: 04/11); Disciplina de TICs (Pedagogia; turma 2019.2)

Prezadxs,

Conforme o cronograma preliminar da disciplina nossa próxima atividade será realizada à distância. Isto é, não teremos atividade em sala de aula no dia (04/11/2019). Nossa próxima atividade presencial será no dia 11/11. A seguir segue a descrição do que precisa ser realizado.

1) Acessem as diferentes plataformas disponíveis de buscas de artigos científicos e repositórios institucionais de dissertações e teses das universidades públicas e realizem buscas com as seguintes palavras-chave: tecnologia e educação. O objetivo é pesquisarem e escolherem o artigo/trabalho sobre o qual cada grupo realizará o fichamento (segunda atividade [avaliação] do semestre letivo - confiram os detalhes e data de entrega na postagem sobre as avaliações).

Incluam outras palavras-chaves além das citadas para localizar textos que abordem temas de interesse do grupo. Por exemplo, quem quiser realizar o fichamento de um texto que analisa o potencial das redes sociais no ensino, pode buscar por ""tecnologia educação redes sociais" nas ferramentas listadas. Se o tema escolhido é rádio-escolas, a busca poderá ser: "tecnologia educação rádio-escolas".

Evitem escolher textos que já tenham sido trabalhados por outras turmas anteriores da disciplina (2015.2 e 2016.2), ou de disciplina relacionada. Acessem os links para verificar o título dos textos já analisados.

Utilizem o espaço de comentários desta postagem para incluir o título do texto e o(s) nome(s) dx(s) autorx(s) escolhidos por cada grupo, assim como os nomes dos integrantes de cada grupo.

2) Aqueles que já escolheram o tema da primeira avaliação, aproveitem para realizá-la. Nos próximos dias criarei um espaço no blog da turma para que os trabalhos produzidos sejam incluídos, conforme conversamos, na área de comentários.

As dúvidas sobre as atividades podem ser realizadas na parte de comentários desta postagem.

Comentários

#1

TEMA: EDUCAÇÃO E O USO PEDAGÓGICO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM ANÁLISE (Rosemar Rosae Sálua Cecílio).

Integrantes: Alana, Camila Sander, Emanuele Borges e Hillary Katarina.

#2

Tema: Contemporaneidade, educação e tecnologia. Discentes: Ana Maria, Gabriela Rocha, Ingrid Paiva,Tais Fernandes!

#3

TEMA- educação a distância no Brasil: lições de história (Terezinha Saraiva).

Integrantes: Denise Araújo, Márcia Eduarda, Marinalva Lima e Pâmela Souza.

#4

tema: FAVORECENDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS POR MEIO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA . discentes Èvelin Pires, Daiane Teixeira, Gabriela Sá Teles e Milena Araújo .

GALVÃO FILHO, T. Favorecendo práticas pedagógicas inclusivas por meio da Tecnologia Assistiva. In: NUNES, L. R. O. P.; PELOSI, M. B.; WALTER, C. C. F. (orgs.). Compartilhando experiências: ampliando a comunicação alternativa. Marília: ABPEE, p. 71-82, 2011.

#5

TEMA: TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: CONTEXTO HISTÓRICO, PAPEL E DIVERSIDADE 

Integrantes: Alana, Carla, Daniela e sidiane

#6

Tema: Reflexões sobre tecnologia da informação. Uma abordagem a partir da participação cidadã (ABREU, Julio C. A.; MORAIS, Dayana R. D.; OLEGARIO, Leonardo da S.).

Integrantes: Geyse, Raiane, Susane e Taís B.

#7

http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/ead/article/view/3386 (A mediação das práticas educativas através da tecnologia na educação a distância) Geovanilson, iago, Janaína e veida.
Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.