Pular navegação

Dúvidas, críticas e sugestões - Infraestrutura com Linux

Ajuda

Comentários

#1

A aula me mostrou que é preciso se atualizar e que existe outros softawares, que no qual muitas empresas hoje em dia usam.

Mas, queria ter visto melhor sobre o Linux com Internet; pois muitos dos aplicativos necessitavam disso para serem baixados.

#2

1)   Raspberry é Conhecido por ter sido considerado o menor computador do mundo (acredito que não é mais, vide o intel edson), essa pequena placa custa apenas US$25 (modelo A) ou US$35 (modelo B) e tem como suas principais features:
•uma CPU ARM1176JZF-S rodando a 700 MHz
•uma GPU com suporte a OpenGL ES 2.0
•saída HDMI ou RCA
•entrada USB e ethernet
•roda sistemas operacionais baseados em linux (armazenados em um cartão SD
2)  Android é um sistema operacional (SO) baseado no núcleo linux e atualmente desenvolvido pela empresa de tecnologia Google.
3) O Banco do Brasil começou a substituir os sistemas operacionais dos servidores de suas agências pelo GNU/Linux. A previsão é de que em um ano toda a rede de atendimento do BB esteja operando com software livre.
4)  O processo de instalação é iniciado em inglês, mas é possível configurar o sistema para funcionar em Português do Brasil .
5) Alguns pessoas não gostam muito da Central de Programas do Linux Mint, por era ser muito simples, até certo ponto mais "feia" que a do Ubuntu, outras pessoas compraram aplicações na Central do Ubuntu mas querem usar o Linux Mint, então a solução para estes problemas seria simples, instalar a Central de Programas do Ubuntu no Linux Mint, mas infelizmente este procedimento não é tão simples, existem vários ajustes para se fazer para que a mesma funcione adequadamente e é isso que vamos tratar neste artigo.
6) O repositório é um conjunto de servidores na Internet que contem os programas que integram o seu sistema operacional, e é justamente ele a sua distribuição linux.Por padrão o Ubuntu não vem todos os repositórios habilitados, eu particularmente só não habilito o Proposed, para não ter pacotes ainda instáveis a disposição.
 Para configurar o seu repositório, abra as "Configurações do sistema > Programas e atualizações"
7) O uso do Linux completa a estratégia, diz Camórcio. "O Linux une capacidade de execução e simplicidade." Um exemplo: se um dos servidores tiver um problema, o processamento é redistribuído pelos demais. Entre março e maio, a Petrobras concluiu uma de suas análises e, agora, está pronta para iniciar outras, usando o sistema. A empresa está utilizando 480 dos 504 processadores disponíveis, mas já pensa em ampliações. "Posteriormente, pode ser que tenhamos a necessidade de ampliar a capacidade", diz Gastão.
8) Atualmente existem duas versões do Raspberry Pi – model A e model B. Os dois têm o mesmo tamanho. A diferença está no model B que tem mais uma porta USB, tem uma porta ethernet e 512MB de memória RAM, ao contrário do model A que tem apenas 256MB de RAM. O processador é um ARM de 700Mhz, equivalente ao processador usado em muitos dos smartphones do mercado. Não inclui nenhuma memórica interna, no entanto, possui uma entrada para cartões SD.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.