Pular navegação

DIFICULDADE NA REALIZAÇÃO DA TAREFA - EDITAR FOTOS PARA UMA PANORÂMICA.

Ajuda

DIFICULDADE NA REALIZAÇÃO DA TAREFA - EDITAR FOTOS PARA UMA PANORÂMICA.

Cartola,

Estava fazendo a tarefa do ultimo encontro da turma de fotografia panorâmica, que é editar as fotos para montar um panorâmica, estou com as fotos (496A3695.CR2. /496A3696.CR2./ 496A3697.CR2. e 496A3698.CR2).  Mas estou com dificuldade para realizar a tarefa, estou fazendo como foi passado em aula, editei de acordo, salvei o perfil, mas a dificuldade é na foto (496A3695.CR2), ela não esta conseguindo assumir esse perfil. Todas as demais fotos conseguem assumir esse perfil.

Comentários

#1

Oi Fernanda,

tem várias maneiras de tentar aplicar o perfil. A que mostrei mais na aula foi abrir uma foto que esteja já com o perfil, clicar no botão que copia o perfil pra área de transferência e depois na miniatura da outra foto "colar" o perfil com Ctrl+v.

Se a foto não estiver aparecendo como deveria pode ser um problema só na visualização dela. Pode testar abrí-la pra ver se ela está como se quer. Pode também ver se o "check" verde aparece nela e então mandar pra fila e mandar processar, vendo o resultado.

Se não conseguir dê mais detalhes do que fez e o que deu arrado.

Abs, Cartola.

#2

Cartola,

Obrigada, sua informação foi muitissímo esclarecedora.

Como fiz para resolver meu problema: 

Refiz a minha edição, começei do zero. 

Acredito que meu erro foi tentar aplicar o perfil a uma foto que já estava "pronta" ,ou seja, já estava processada em tiff.

Bom não tenho certeza que minha dificuldade surgiu em cima disso. Mas acredito que sim. 

#3

Oi Fernanda e demais,

na verdade não há problema algum em mexer mais numa imagem já "pronta", nem em mexer em imagens de qualquer tipo. Um esclarecimento importante é que o Rawtherapee pode ser usado em qualquer tipo de imagem e não apenas em arquivos RAW como pode ter sido entendido por vocês.

O que pode ter ocorrido é que, como a imagem já estava com aqueles ajustes, aplicá-los novamente não fez diferença.

Abraços, Cartola.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.