Pular navegação

Matéria TV Replay desfile SENAC c/ vídeo do Tear

Ajuda

Matéria TV Replay desfile SENAC c/ vídeo do Tear

Etiquetado:

Pernambuco: Faculdade SENAC desfila a alegria dos mamulengos na 15ª Passarela Fenearte

 

Nesta quinta (03), alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Senac apresentam na 15ª Passarela Fenearte quinze looks de sua coleção Mamulengar, às 18h. Inspirada no universo lúdico e alegre de um personagem que povoa o imaginário popular da região, o mamulengo, a coleção reforça uma das maiores riquezas culturais das artes cênicas locais, rendendo um apelo que evoca o folclore e o sentimento de felicidade. Onze alunos, estudantes do 1º ao 4º módulo do curso, foram selecionados para expor suas criações – em concurso aberto a todos, com inscrições anônimas. O processo de idealização e produção foi pautado dentro do segmento casual chique, sob o mote Mamulengo: a arte da alegria. As etapas iniciaram em abril de 2014 e seguiram até um mês antes do desfile.

O público da Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, verá na passarela saias midi, vestidos longos e fluidos, decotes, ombros descobertos, calças pantalonas, tops cropped, babados e estamparia colorida com referências às fauna e flora tropicais. Todas as estampas foram desenvolvidas por alunos da Faculdade Senac, priorizando uma cartela de cores vivas, do canário ao palmeira, passando por tons de estrelícia, avene e orquídea. Além das roupas, que serão o grande destaque, os alunos estilistas pensaram em toda a contextualização do desfile, que terá modelos com cabelo, maquiagem, acessórios e calçados em sintonia com a temática do evento.

SERVIÇO
15ª Passarela Fenearte
Desfile Faculdade Senac: Mamulengo: a arte da alegria
Data: 03/07/2014 às 18h

Acessado em 03/07/2014, disponível em http://www.tvreplay.com.br/cultural/pernambuco-faculdade-senac-desfila-a...

senac_costura.jpg

Comentários

#1

Meire, mais uma vez: parabéns!

#2

Muito bonitinho.

#3

só registrando, tinha essa matéria do blog dos alunos do senac, acho q n cheguei a colocar aqui

http://vitrinefashion.faculdadesenacpe.edu.br/teaser-da-colecao-mamulengar/

#4

Massa que fizeram uma ponto para nós. Sacou isso @carlos ?

#5

Vi sim cara. Muito massa mesmo. E melhor ainda quando tivermos o site! Pq aí linka pro site ao invés de linkar pro #fb, mas foi massa a referência.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.