Pular navegação

Sistematização Reunião IPHAN 05/02

Ajuda

Sistematização Reunião IPHAN 05/02

Reunião realizada na casa do patrinônio do IPHAN em Olinda.

Foi aberta uma possibilidade de ao invés do projeto se desenvolver via projeto de cineclube, ser feito via uma sessão de uso do espaço, o que demandaria menos burocracia para o inicio das ações.

Ficou decidida a realização de uma sessão "teste" antes do carnaval, no próximo dia 20/02, em que serão exibidos Alto da Lú e um filme relativo ao frevo, cujo a cópia Giorge ficou de levar na próxima sessão, além de contactar algum participante da produção ou pesquisa do filme para o debate.

Foi marcada uma reunião para o próximo dia 13/02 as 14h no mesmo local, para a ratificação da sessão do dia 20/02 e do instrumento de cessão do espaço para as ações do resto do ano que se iniciarão após o carnaval e terão seu cronograma elaborado na mesma reunião.

Comentários

#1

ok, entrei em contato com carmem que fez a pesquisa para esse filme do frevo e convidei a mesma para a sessão, frisando que iria ajudar no debate

sobre o cronograma, será basicamente em cima dos filmes do etnodocs ne?

#2

Massa....excelente a ida da Carmem no debate.

Sobre o cronograma, neste dia serão definidas as datas....a programação seria um pouco mais pra frente, mas o foco será definir as datas.

#3

ok, só retomando

ficasse de enviar nossos dados pro pessoal do iphan ne? teve alguma novidade? eu queria escrever o texto que eles pediram, mas se você já adiantou tudo bem

#4

Foi, eu mandei os dados e já fiz o texto tb, ontem de noite, mandei tudo junto. Tô no aguardo do contato deles agora, o texto ficou assim, me diz o que tu achou:

O coletivo Tear Audiovisual surgiu em agosto de 2012 e desde então tem promovido ações de promoção de cineclubes, apoio a extensão universitária e produção de vídeos documentais. O coletivo realizou 7 sessões cineclubistas no MAC – Museu de Arte Contemporânea de Olinda em 2013, sendo duas delas seguidas de debate com os realizadores (debates estes que foram gravados e disponibilizados na internet). O Tear também fez a curadoria de duas edições do Palco Livre Expoidea na concha acústica da UFPE, onde o grupo integra uma rede de coletivos, pontos de cultura, telecentros, produtoras colaborativas e diversos agentes de cultura. Realizamos também a cobertura do projeto de extensão universitária Ciranda Filosófica além de realizarmos os teasers  de divulgação das sessões e a captação do áudio e posterior disponibilização dos mesmos. Em 2014, o Tear Audiovisual já iniciou fazendo um vídeo institucional para o CRC – Centro de Recondicionamento de Computadores Marista, onde participou no apoio a cultural do Encontro de Tecnologias Sociais em 2013, promovido pelo próprio centro. Realizará sessão cineclubista em evento cultural promovido pelo Movimento Preservar através do Projeto Reciclados no Nascedouro de Peixinhos no próximo sábado 15/02/2014.

Pretendemos realizar no IPHAN sessão cineclubista em que serão exibidos o vídeo institucional que serviu para o pleito do frevo como patrimônio da humanidade e o curta documental Alto da Lú, resultado do workshop Documentário Sociocultural, que fez parte da programação do festival Janela Internacional de Cinema do Recife em 2013. O documentário retrata a história de Dona Lú, primeira tapioqueira a atuar no Alto da Sé, dando inicio a ressignificação do espaço do Alto da Sé em Olinda e do status culinário da tapioca nos dias atuais. A sessão será seguida de debate com os realizadores e pessoas envolvidas com os dois filmes.

#5

pequenas correções, apesar de você já ter enviado, mas caso precisemos desse texto posteriormente:

O coletivo Tear Audiovisual surgiu em agosto de 2012 e desde então tem promovido ações de cineclubes, apoio à extensão universitária e produção de vídeos documentais, entre outras atividades. O coletivo realizou 7 sessões cineclubistas no MAC – Museu de Arte Contemporânea de Olinda em 2013, sendo duas delas seguidas de debate com os realizadores (debates estes que foram gravados e disponibilizados na internet). O Tear também fez a curadoria de duas edições do Palco Livre Expoidea na Concha Acústica da UFPE, onde o grupo integra uma rede de coletivos, pontos de cultura, telecentros, produtoras colaborativas e diversos agentes de cultura. Realizamos também a cobertura do projeto de extensão universitária Ciranda Filosófica além de realizarmos os teasers  de divulgação das sessões e a captação do áudio e posterior disponibilização dos mesmos. Em 2014, o Tear Audiovisual já iniciou fazendo um vídeo institucional para o CRC – Centro de Recondicionamento de Computadores Marista, onde participou no apoio a cultural do Encontro de Tecnologias Sociais em 2013, promovido pelo próprio centro. Realizará sessão cineclubista em evento cultural promovido pelo Movimento Preservar através do Projeto Reciclados no Nascedouro de Peixinhos no próximo sábado 15/02/2014.

Pretendemos realizar no IPHAN sessão cineclubista em que serão exibidos o vídeo institucional que serviu para o pleito do frevo como patrimônio da humanidade e o curta documental de autoria do Tear, Alto da Lú, resultado do workshop Documentário Sociocultural, que fez parte da programação do festival Janela Internacional de Cinema do Recife em 2013. O documentário retrata a história de Dona Lú, primeira tapioqueira a atuar no Alto da Sé, dando inicio a ressignificação do espaço do Alto da Sé em Olinda e do status culinário da tapioca nos dias atuais. A sessão será seguida de debate com os realizadores e pessoas envolvidas com os dois filmes.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.