Pular navegação

Relato da Ida ao CCBA + Ocupação MAC

Ajuda

Relato da Ida ao CCBA + Ocupação MAC

Conforme vcs vem acompanhando por e-mail, fizemos contato com o CCBA com o intuito de pegar seu acervo para exibir 3 filmes alemães nas datas que restam do ano. Fizemos o cadastro na biblioteca (que tb é videoteca de lá) e o acervo, tirando clássicos do expressionismo alemão e principais diretores não é tão extenso, nem tão interessante. Pegamos um filme do Win Wenders, que fala algumas coisas sobre o cinema, etc.

Entretanto, conversando depois tivemos a ideia de tentar fazer exibições autorais seguidas de debate, que seriam com o Lucas (um diretor que fez alguns filmes com temática LGBT) e o Cid do coletivo Tururu, para exibirmos as produções deles lá.

Com os filmes alemães, pensamos em fazer uma sessão ou mostra com algum dos clássicos. Daí abriríamos uma enquete na fanpage, perguntando qual desses autores o publico gostaria mais de ver.

Enfim, são sugestões. E diante destas mudanças, a ideia é rever o calendário tb.

Comentários

#1

Carlos, muito bom!

Só não concordo com isso aqui:

" Daí abriríamos uma enquete na fanpage, perguntando qual desses autores o publico gostaria mais de ver. "

Ao invés disso a minha sugestão é fazer um wordpress com o mínimo da cara do tear e já descer a lenha.

Abraços

#2

Isso....é bem melhor mesmo. Eu tava até comentando isso com Vinicius ontem da gente pegar aquele domínio que tu falou que custa 30 mirréi por ano. Pq o wordpress já tem saca, aí seria aquela importação que tu falou uma vez pra gente. Prefiro mil vezes lá tb!

#3

Se o Tear tem uma proposta objetiva de Software Livre, se compartilha conhecimentos e se tem uma proposta Social também poderia ser hospedado no Pe Livre. Só haveria uma pequena limitação nos tamanhos das imagens a serem postadas, mas rola por um flickr.

#4

mas já temos um flickr. acredito que nos encaixamos no pensamento do pe livre.

então isaac, ficamos esperando o seu retorno.

#5

Perfeito.

Então me mandem uma carta dizendo o que é o Tear Audiovisual (objetivos) que eu repasso para a turma.

#6

uma carta simples, tipo um doc ou pdf com o logo ne?

#7

Nem precisa. Pode ser texto mesmo :p

#8

Ontem Vinicius conseguiu fechar a concessão dos vídeos e a participação em um debate para ocorrer após o filme, com um diretor que trabalha com filmes LGBT. São dois curtas que duram juntos cerca de meia hora. Daí rolaria a exibição seguida de debate, no próximo dia 30/11. Ele ficou de mandar as imagens dos filmes, para que sejam feitos os cartazes e se inicie a divulgação.

Sendo assim, temos duas opções de atividades até o fim do ano:

30/11 - 14/12 - 28/12 (data entre o natal e o ano novo)

ou fazer sem o dia 28.

A outra possibilidade é a de fazer a sessão seguinta com o pessoal do Tururu. Fiz o contato com eles e estou aguardando o retorno.

#9

Massa a ponte que Vinicius fez. Me comprometo a dar essa força no sábado também.

Só acho que essa sessão no dia 28 é furada. Muita gente estará focada nas festas de fim de ano, ou até viajando.

[ ]'s

#10

Rapazes vejam se esta carta para o PE Livre é suficiente ou precisa colocar mais coisas, tirar alguma, fazer alguma correção. Se sintam livres para vcs próprios corrigi-la se for o caso.

#11

É, eu tb acho o dia 28 uma furada mesmo!

#12

TEAR AUDIOVISUAL

O coletivo Tear Audiovisual é formado por fotógrafos, musicólogos, cientistas sociais e comunicadores residentes na região metropolitana do Recife, que pretende promover ações no âmbito do audiovisual, que são promoção de sessões cineclubistas, cobertura de eventos culturais, produção própria de vídeos documentais e ficcionais. O coletivo vem atuando desde agosto de 2012 e até aqui tem se utilizado de ferramentas livres para a gestão organizacional (plataforma corais) e na edição dos vídeos (kdenlive), edição de áudio (audacity), tratamento de imagens (gimp), confecção dos cartazes (inkscape), além de no processo de formação ter contato com Jack, Audacious e Ardous. Sendo assim o grupo considera fundamental o uso do software em todos os processos de criação do coletivo, além de incentivar a formação e o conhecimento livres.

acrescentei alguns softwares e não consegui anexar o odt aqui. vou enviar assim pro email de isaac

#13

Perfeita a carta. Vou repassar a turma e mando as notícias.

Abraços

#14

Boa, bem legal o upgrade que tu deu na carta Vinicius.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.