Sistematização Reunião Presencial Interna do tear 12/11/2013

De inicio esclareço que não houve convocação para a reunião pois esta se deu por acaso na ultima hora. Filipe me contactou para resolver uma pendencia e eu disse que iria a sua casa, consultei Vinicius que tb pôde ir e assim foi improvisada a reunião.

Apesar da pauta extensa que fomos contruíndo desde a possibilidade inicial de reunião na semana passada, a pauta tratada ontem teve basicamente 3 focos: O retorno da Ocupação do MAC, o Edital Rumos Itaú Cultural e a pré-produção de um doc sobre o assentamento do MST.

Ocupação do MAC

- Foram decididas 3 datas de exibições cineclubístas até o final do ano:23/11, 07/12 e 22/12.

- Filipe ficou de pegar o orçamento do banner até hoje (terça 12/11) para viabilizar sua confecção até a quinta-feira.

- Sobre a programação, tentaremos junto ao CCBA conseguir um acervo de filmes alemães e tentar colocar em pauta a temática do cinema alemão. Eu fiquei responsável por mandar o e-mail pra o responsável pelo instituto. Ainda não o fiz por falta de tempo, assim que o fizer posto nos comentários, farei isso ainda hoje. As propostas de debate, de foco temático e as demais prpostas aqui na internet, foram discutidas e serão postas em prática em 2014. Por hora a prioridade da ocupação neste momento é de retomar a apropriação do espaço e a formação de publico.

Edital Rumos Itaú Cultural

- Levei impressa a segunda versão, enviada para o e-mail ontem, em que havia readaptações na descrição do projeto e na justificativa. Foram sugeridos os acrescimos de algumas informações técnicas sobre o material utilizado no workshop para o curta e alguns ajustes no texto, que é sempre preciso. Vinicius e Filipe ficaram de ver o cronograma, pois esqueci de levar o mesmo impresso.

Pré-produção Doc Assentamento MST

- Vinicius nos mostrou alguns takes e relatou as duas visitas feitas.

- Ficou decidido que ele faria uma montagem com os takes existentes e seria observado o que "faltava" no doc a partir desta edição, para direcionar o olhar na próxima visita, no que ponderamos que o olhar está direcionado, mas sempre atento ao acaso e prontos para registrá-lo tb.

- A próxima visita ficou agendada para o próximo dia 30/11.

Acho que foi isso, se eu tiver esquecido algo, acrescentem.

Comentários