Pular navegação

Workshop Documentário Sociocultural - Relato Ultimo Dia 18/10/2013

Ajuda

Workshop Documentário Sociocultural - Relato Ultimo Dia 18/10/2013

Ontem rolou o ultimo dia do workshop, o qual foi dedicado a uma avaliação do workshop em geral e a exibição dos vídeos produzidos.

Sobre a avaliação em geral as pessoas ressaltaram o desafio de fazer o vídeo em tão pouco tempo e o ineditismo da experiência em suas jornadas. Foi falado que o não conhecimento técnico da maioria aguçou sua criatividade e dos percalsos do processo de produção dos curtas.

No geral o resultado de todos ficou razoável. O de Raul teve imagens muito bonitas, estéticamente ficou um ótimo filme. O de Cid, rolou uma boa utilização do som no curta. O de Renê foi o ponto alto, ótimo enrendo, bela montagem e bela história.

Sobre o nosso foi muito bom do ponto de vista da imagem. A montagem ficou razoável, com destaque para a solução de som dada por Vinicius colocando um violão no preenchimento de cenas que até então estavam no silêncio. O ponto fraco foi o som, além de pouco som pra trabalhar na edição, o pouco que tinha estava bem precário. Foi um start, um incentivo pra continuar algo maior, porém será preciso muito trabalho pra concluir algo interessante. Vimos que é possível,vimos tb que não é fácil, é ter comprometimento e empenho em continuar.

Comentários

#1

É nesta questão do som que faço uma crítica. O TEAR está se constituindo muito bem, mas falta alguém que saque de som. E a crítica vai para 2 pessoas fazerem o mesmo curso (streaming) um poderia ter feito a edição de vídeo ou de som.

Sugiro assistir o vídeo que postei sobre a montagem do filme da guerra do contestado, pois 2 coisas deram zica: som e fechamento do arquivo no DVD.

Outra coisa a ser lembrada: normalizar sempre o som.

Mas parabéns! O vídeo ficou impressionante. Infelizmente não pude ir na exibição, mas vi ele na casa de meire.

Vocês vão subir na net?

[ ]'s

#2

Então....sobre os cursos edição fechou bem rápido pq foi muito disputado. Vou tentar amanhã encaixar Filipe no de captação de audio. Mas o cara que vai dar o curso de streaming falou qeu vai rolar muito de captação nesse curso tb.

A gente pensa em subir no vímeo, mas meio em off, só pra receber algumas sugestões e tals....

Realmente som é um gargalo, mas vamos mesmo tentar dar um up nisso aí. É ir experimentando por um lado e buscando formação por outro.

#3

finalmente ontem eu e isaac meio q na cagada resolvemos o problema das legendas. durante o curso de streaming acredito que essas dúvidas serão tiradas

por enquanto, fora do escritório, fico impossibilitado de fazer o upload de um vídeo de 2gb, mas posso deixar ele com alguém que se responsabilize por isso

com esse mic yoga que compramos, acredito que resolveremos possíveis problemas de som mais pra frente

#4

Meire, eu posso upar o vídeo aqui de casa. Podemos marcar de pegar num pendrive.

Vou começar a dar uma fuçada no cinelerra, pois pode servir como uma alternativa ao Kdenlive.

#5

massa, neno. eu deixei o arquivo com cadoca e vou passar o login e senha do vimeo pra ele tentar fazer o upload, mas posso tentar deixar o arquivo contigo hoje também

#6

Vinicius tentei começar a subir agora, mas ele só sobe arquivos até 490,87 MB.

#7

putz...eu acho q no youtube daria o mesmo problema.. eu vou tentar exportar num tamanho abaixo de 500mb, vai perder a qualidade principalmente nas imagens à noite mas é o q vai ser

#8

o video ficou assim:

https://

o formato é .webm que manteve um pouco da qualidade e entrou no padrão do vimeo. acho que o mais prejudicado foi o áudio mas pra mostrar pros chegados ta valendo

era bom filipe dar uma sacada também

#9

Tá na moral....eu nem senti diferença do som executando pelo vímeo ou direto no computador pelo VLC.

#10

eis a matéria no site do ccba. apesar de alguns erros, eis uma boa matéria em que participamos!

http://www.ccba.org.br/noticias/noticia/id/173/ano/2013/mes/10/.html

detalhe para as fotos de caê em p&b

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.