Pular navegação

Sistematização Reunião IPHAN 01/10/2013

Ajuda

Sistematização Reunião IPHAN 01/10/2013

- A sessão do dia 08/10 foi descartada, pq o jurídico do IPHAN ainda não avaliou o modelo de termo de autorização de exibição de filmes que enviamos pra eles.

- O cineclube permanente, parceria do Tear com o IPHAN, depende portanto, desses entraves jurídicos e de um projeto mais completo que os mesmo se encarregarão de fazer, auxiliados e alimentados por nós.

- Foi sugerido que fizessemos, até a institucionalização deste cineclube permanente, sessões "avulsas" parceria do tear com a prefeitura de Olinda (via SEPAC - Secretaria de Patrimônio e Cultura), que no caso solicitaria ao IPHAN a utilização do local, além de nos fornecer as cadeiras, conforme houvera sido ventilado em reuniões passadas. O pessoal do IPHAN indicou a pessoa de Clarice Andrade da SEPAC para intermediar essa situação, pois a mesma se mostrou uma entusiasta da idéia.

- A partir deste contato com a SEPAC surgiu outra sugestão, que seria a de fazer exibições nas escolas de filmes com temática infanto-juvenil, pois a SEPAC dispõe de um acervo com esse tipo de filme e nos apoiaria. A ideia seria algo pra semana que vem, aproveitando o dia das crianças.

Aí é isso, faremos contato amanhã com a SEPAC (só não fizemos hoje pq fecha de 13h) e vamos tentar agilizar isso aí.

Comentários

#1

ok, vamos marcar uma reunião com sepac se for preciso e o iphan fica tentando resolver esses trãmitos por ora

no caso, de todas essas demandas a prioridade maior seria caso rolasse algo pro dia das crianças semana que vem não?

#2

Isso, a de imediato é ver essa ação com as escolas e a ação "avulsa" no IPHAN.

#3

Dando F5 na situação, tentativas de contato de Vinicius e eu ontem e hoje com a pessoa do SEPAC sem sucesso. Continuaremos tentando.

#4

se for o caso, deixamos nossos números pra clarice retornar

#5

- A partir deste contato com a SEPAC surgiu outra sugestão, que seria a de fazer exibições nas escolas de filmes com temática infanto-juvenil, pois a SEPAC dispõe de um acervo com esse tipo de filme e nos apoiaria. A ideia seria algo pra semana que vem, aproveitando o dia das crianças.

Deixa eu dar um pitaco aqui. Seria legal que as exibições para este tipo de público fossem acompanhadas de uma discussão no final. Algo bem didático-pedagógico. Seria legal buscar alguma articulação, penso que com a própria SEPAC, para ver se rola um educador. Penso que até Carlos poderia fazer esse papel, seria uma experiência incrível.

#6

Massa....ótima sugestão Isaac, me predisponho sim a fazer esse papel, com certeza!

#7

Atualizando a situação. Liguei novamente na sexta-feira 3 vezes, duas pela manhã e uma a tarde. Novamente não consegui falar com ela. São tantas pessoas diferentes que atendem os telefones que não confio em deixar o telefone para retornarem.

Estarei num workshop da janela internacional de cinema a partir de amanhã, a maioria das atividades será em tempo integral. Ao mesmo tempo emendarei com a formação em streaming e web radio na concha. Portanto estarei entre os dias 08/10 e 16/10 sem poder participar de reuniões durante o dia.

Sugiro duas situações: 1) alguém assumir esse contato e caso consiga uma reunião nos dias que estarei em formação, o próprio (a) ir sem mim. 2) Deixar esse contato em standy by para retomarmos após este período de formação.

Qualquer que sejam as opções escolhidas de imdiato já descarto aquela possibilidade do dia das crianças, porque já estámuito em cima, e com esse lance da formação (porque Filipe tb está no workshop do janela e Vinicius tb está no da Concha) nem contingente teríamos pra dar conta. O contato seria mesmo pra viabilizar a 'sessão avulsa' sugerida pelo IPHAN.

#8

Liguei agora pra sepac, deixei nossos contatos com Geraldo que ficou de passar p/ Clarice

Só recapitulando

Carlos e Nires vão passar a semana num workshop e tudo indica que no fds começarão a filmar algo. Se possível, aparecererei pra dar uma força. Por isso que essa reunião com Clarice se for marcada, não terá prioridade no momento

#9

Beleza Vinicius.....ó, te mandei o e-mail com as coisas que te prometi por telefone, mandei no teu gmail...

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.