Pular navegação

CineTear - Sessão temática Acre

CineTear - Sessão temática Acre

Gente linda,

Em outubro, entre os dias 04 e 14 estarei em Recife, e já a algum tempo venho pensando em uma sessão temática para os dias que eu estiver por aí. A temática seria referente ao Acre, mais especificamente a questão indígena.
Pois bem, a minha vontade é de exibir na abertura o curta de animação "Awara Nane Putane", que inclusive acaba de ser selecionado para Festival de cinema brasileiro em Los Angeles, e para findar a noite, exibiríamos o longa etnográfico "Paralelo 10".
O diretor do Awara, Sérgio Carvalho, é também coordenador do Festival Cinema de Fronteira Pachamama, um sensacional festival que vocês podem conhecer visitando o site www.cinemadefronteira.com.br
O mesmo Sérgio já concedeu autorização para que exibíssemos o filme, e vai me mandar a película ainda essa semana. Ficou também de me passar o contato do diretor do Paralelo 10.
Como local de exibição eu tinha pensado em falar com Cássio Bonfim para que conseguíssemos exibir no ateliê dele, o AcreRecife, mas como não sei das condições atuais do espaço, ainda preciso consultá-lo.
Há também a possibilidade de que eu retorne ao Recife em Abril, e poderíamos pensar numa espécie de mini Pachamama por aí, com dois dias seguidos de exibições.
Por enquanto é isso. Mais novidades e vou informando por aqui.

Prazo: 
03/08/2013 - 06:00 - 14/10/2013 - 16:00
Prioridade: 
Médio
Responsáveis: 
Thiago Leitinho

Comentários

#1

Penso em deixar rolando um doc. sobre a turnê dos Los Porongas - banda acrena - no norte do país, para a abertura, mas sem um comprometimento. Tipo, ficar rolando enquanto as pessoas chegariam ao local.
Outro ponto, é saber da condição e dificuldades que teremos para levar a estrutura para o acrerecife. É possível uma sessão lá?
Preciso também, que definam a data. Na quinta e sexta 10 e 11, estarei em congresso, o que inviabiliza. A minha sugestão é a terça 8.

#2

É possível sim levar o equipamento Leitinho, com um carro de qualquer porte dá pra levar as coisas de boa. 

Sobre o doc do Los Porongas acho super válido, muito bom mesmo, por mim tá acatada total essa sugestão.

A terça dia 8, eu acho bacana tb!

#3

Então fechou a programação, dia e o local. Vou falar com Cássio pra ver se ele libera o espaço no dia 08. Se não rolar, qual a segunda opção? UFPE? Iphan?

#4

pelo o q postei lá sobre o cinecinico, podia ser em algumas das opções

mas passa o contato desse cara do acrerecife q podemos fazer uma visita la e olhar as condições

#8

Eu vou falar com ele primeiro, se ele topar, passo o contato de vocês, pra que vocês façam a visita. E se não rolar no Acrerecife, eu preferia que fosse em algum lugar mais formal, tipo MAC, Iphan ou Concha Acústica. Porque como seria uma sessão mais densa, não acho que o clima "etílico" cairia bem :P

#5

Seria MAC ou IPHAN Leitinho, a Concha tb tem um clima de dispersão muito grande.

#6

Então fechou. Caso não consiga o espaço do Acrerecife, por favor, fechem o dia 08/10 no MAC ou Iphan. Eu prefiro o Iphan por saber que não dá pra confiar muito no MAC, pois adiar essa sessão, seria desastroso e frustrante pra mim.

#7

Ok, estamos com reunião marcada para o próximo dia 15 de agosto no IPHAN, traremos definições de lá.