Pular navegação

Archive: Janeiro 2014

Ajuda

Reunião IPHAN 05/02/2014

Reunião as 14h lá mesmo na casa do patrimônio do IPHAN, na pauta:

Pré-curadoria etnodoc

Andamento do cineclube Cine Amparo 59

Sessão de "teste" antes do carnaval

Curso de Gestão Colaborativa e Produção Cultural Comunitária - Relato do 7 dia 30/01/2014

Hoje fizemos o chek-in de tudo que precisa para o evento de amanhã e demos uma bombada a mais na divulgação!

Outro ponto foi uma passada geral nas ferramentas que vimos durante o curso:

Corais: Ferramenta de Gestão de Projetos e de banco comunitário, com ferramentas para sugestões, votações, questionários e todos os inputs para desenvolver as atividades de gestão de projetos culturais colaborativos e comunitários.

iTEIA: Plataforma de divulgação das ações e memória dos coletivos, onde podem ser colocados, vídeos, audios, imagens, etc. A plataforma possui o diferencial de disparar posts automáticos nas redes sociais, potencializando a visibilização dos conteúdos.

Curso de Gestão Colaborativa e Produção Cultural Comunitária - Relato do 6 dia 29/01/2014

Hoje o dia foi dedicado a discutir coletivamente os métodos de avaliação do módulo. A avaliação será feita via questionário, aí boa parte da aula foi sobre a utilização da ferramente questionários, que em geral é bastante auto-explicativa e tem várias opções estéticas, etc.

Duas observações são ineteressantes:

* Ao selecionar a opção de marcar como "caixa de seleção", fica legal pra marcar o formulário online, mas se for imprimir não fica adequado, pq não sai na versão para o papel. Para ver a versão para o papel como fica, basta gerar o formulário em PDF, onde pode ser observada esta distorção entre outras do questionário online para o impresso, é sempre bom pensar nisso ao fazer um formulário impresso.

* No campo análise, para analisar quem votou em cada opção, os números aparecem em valores brutos e até onde vimos na aula, não há opção de visualizar essa votação percentualmente. Essa é uma dúvida que vou tentar tirar no perfil do meta design.

Curso de Gestão Colaborativa e Produção Cultural Comunitária - Relato do 5 dia 28/01/2014

Esse foi o dia de meter a mão na massa. Foram feitos o release, a chamada para a exposição fotógrafica, o spot e já foi subido pra internet todo esse material pra divulgação.

O legal dessas tarefas é que elas além de terem sido criadas pelo corais, demandadas em conjunto, foram executadas em conjunto via internet até 1h da manhã. Ou seja, o corais proporcionou uma frente de trabalho que se iniciou as 15h e acabou por volta de 1h do outro dia. Parte desta articulação pode ser observada pelo chat , na sala do public chatroom.

Curso de Gestão Colaborativa e Produção Cultural Comunitária - Relato do 4 dia 27/01/2014

Hoje partimos para as tarefas. Contactei os possíveis debatedores, um não consegui falar e o outro sinalizou bem, mas pediu pra ligar amanhã. Depois pensamos no passo a passo do evento (divulgação, atrações, organização), fechamos a votação do nome do Evento e dividimos mais tarefas.

Demos uma geral no iTEIA, tava dando uns bugs, ams a gente ajeitou e já meti o audio do ultimo debate lá pra testar. Saquem lá, pq o perfil do iTEIA já dispara um post do facebook e um tweet.

E foi isso, iniciou a semana do evento e a gente está nessa vibe de botar o evento pra moer.

Curso de Gestão Colaborativa e Produção Cultural Comunitária - Relato do 3 dia 24/01/2014

Demos andamento aos preparos do evento do dia 31/01. Karina me passou os contatos de José Teles e Renato L, para o debate. Tentei José Teles, mas deu ocupado. Renato L, preciso de um Oi pra tentar. Depois criamos um audio e captamos o audio do texto feito, cujo o qual fiquei editar neste fds. Karina prometeu iniciar o cartaz de divulgação tb.

Sobre o Corais, tive uma aula de taxinomia com Jatoba, ele me ensinou a criar vocabulários que dentro tem termos para "etiquetar" todos os posts. Sendo assim, clicando nas etiquetas dá pra ver todos os posts ligados a tal tempa. Para fazer esse tipo de pesquisa, é só ir em navegar, na tela principal do projeto.

Evento Nascedouro Movimento Preservar

Conforme Vinicius e eu conversamos pessoalmente com Sandro no final do ano passado, o evento no nascedouro de peixinhos, promovido pelo movimento preservar, está confirmado parao próximo dia 22/02, no pŕoprio nascedouro.

Sandro me garantiu que teria som e tela no local, portanto precisaremos levar apenas computador e projetor. A demanda que surgiu até aqui, foi a de mandar pra Sandro a logo do Tear para a divulgação, mas eu já fiz isso e ele já me confirmou que recebeu. Qualquer outra demanda que venha a aparecer eu posto por aqui.

Abraços

Curso de Gestão Colaborativa e Produção Cultural Comunitária - Relato do 2 dia 23/01/2014

Hoje começamos a aula conhecendo um pouco mais do corais para que todos os participantes se apropriassem da ferramenta e operacionalizassem o evento do dia 31/01 nele. As ferramentas utilizadas hoje, além de uma geral na plataforma, foram as de: membros, sugestões, votação e tarefas. Destaco duas importantes funcionalidade:

Tornar membro administrador: Para tornar um membro administrador, o administrador atual deve fazer o caminho, Membros > no perfil do membro que será escolhido como administrador "criar" > confirmar a operação.

Atrelar uma tarefa a uma determinada etapa: As etapas são acontecimentos definitivos que englobam tarefas para serem realizadas plenamente. Para ligar a tarefa a uma etapa, basta arrastar pra o lado direito a tarefa logo abaixo da etapa. Lembrando que as etapas se diferenciam das tarefas por estarem em negrito.

Curso de Gestão Colaborativa e Produção Cultural Comunitária - Relato do 1 dia 22/01/2014

No primeiro dia de aula, depois das devidas apresentações dos 5 participantes que compareceram ontem. Foi proposta por Jatobá a realização de um evento na Concha Acústica no dia 31/01/2014 como evento de conclusão do curso.

A primeira ideia para preencher a grade do evento foi a exibição de algum filme, no que em seguida a sugestão foi incrementada por uma das alunas e indicou o filme Antene-se, produzido por amigas dela, que fala um pouco de chico science e do maguebit. Depois, lembrou-se do aniversário de morte do Chico Science e rolou a ideia de fazer o evento temático sobre o manguebit em geral, cujo as atividades até então seriam o cineclube, um debate sobre o manguebit e suas implicações no canário musical de Pernambuco, DJ Virgulinux como atração musical, um sarau e uma exposição de fotografias do publico projetada no telão.

reunião na secretaria estadual do mst em caruaru, dia 20/01/14

Etiquetado:

levei o projeto do assentamento chico mendes que fiz juntamente com jackson e isaac para olharmos pessoalmente eu e:

ana emília, jéssica e ramiro do coletivo de comunicação e cultura,

valdenilson do setor de produção e assistência técnica,

lena, do setor de saúde,

a reunião foi bem legal e eles sugeriram vários pontos para incrementar o projeto, tais como:

01 distinguir as diferenças entre agricultura familiar x agricultura camponesa;

02 evidenciar questões políticas no fato da agroecologia ser uma matriz produtiva;

03 dedicar uma atenção na questão das sementes crioulas x sementes orgânicas pré fabricas x sementes transgênicas;

04 retratar uma das facetas do assentamento que seria o assentamento enquanto ilha naquela localização geográfica;

05 determinar que a parceria com o mst não é com o intuito desse último ser apenas objeto de pesquisa;

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.