Pular navegação

Archive: novembro 2013

Ajuda

Relato Ciranda Filosófica 29/11/2013

Ontem foi realizada a sessão de novembro da Ciranda Filosófica. Apesar do evento ter tido o local alterado de ultima hora, houve umas presença significativa de publico, com cerca de 40 presentes. A palestra se deu com todos os participantes sentados no chão. Pelizzoli iniciou e terminou tocando violão (começou com Milton Nascimento e terminou c/ Dominguinhos). A palestra foi ministrada por ele e por uma palestrante que estavam a chamar de Dorinha, confesso que não chequei seu nome formal. O tema recorrente foi o modo de vida atual, desligado do universo da natureza, como se o homem ficasse a parte dos processos que envolvem os outros animais e os seres vegetais.

Teste captação de audio via netbook c/ Audacity

Etiquetado:

Rapazes, tô partindo ja ja pra UFPE cobrir a Ciranda Filosófica. Aí vou arricar captar o audio direto do meu netbook usando o programa Audacity.

Para ligar o microfone interno do netbook primeiro eu liguei o programa de gerenciamento da placa de audio Jack, depois fui no botãozinho do volume > Configurações de Som > Saída > aí lá na saída tinham duas opções: Audio Interno Estereo Analógico e Jack Source (pulseaudio jack source), aí selecionei essa parte do jack e o gráfico do microfone começou a responder. Aí tipo, chegado o microfone ligado parti pro Audacity.

No Audacity eu apertei o botãozinho vermelho de gravar e comecei a falar. Aí depois parei e exportei em MP3.

O resultado é este em anexo. Vou fazer essa tentativa hoje, tomara que dê certo.

Digam o que acharam da qualidade do audio e falem como vcs fazem geralmente pra captar audio e o que poderia ser feito pra gravar com mais eficiência.

Site do Tear (pelo PE Livre)

Etiquetado:

Olá compas! Trago boas novas.

O PE Livre aceitou o pedido de hospedagem do Tear. A única condição é não subir (para o site) imagens pesadas, isso pode fazer linkando com o flickr, isso pode ser feito tranquilamente e eu dou essa força.

Para subirmos o site, preciso saber que nome coloco lá. O domínio (no momento) será "pelivre.org". Eu acho bem legal, mas dá para mudar pagando um domínio por fora.

O nome do qual me refiro é

tear.pelivre.org;

tearaudiovisual.pelivre.org;

coletivotear.pelivre.org

ou o que a imaginação de vocês permitir.

Fico no aguardo.

[ ]'s

Relato da aula do dia 27/11/2013 oficina de streaming e web radio

Como a evasão de alunos foi grande, fiz o relato lá mesmo no projeto do streaming mesmo. Tá lá o link http://www.corais.org/streaminglivre/node/79421

Relato da ida ao MAC - 25/11/2013

Desculpem a demora em postar este relato, ontem o dia quase inteiro estive sem internet.

Ontem fomos Vinicius e eu ao MAC com o intuito de falar com o pessoal de lá sobre a possibilidade de rolar exibição neste sábado e em outros até antes do natal. O aval foi dado com a condição de que o local fosse desocupado no máximo as 17h da tarde. 

Sendo assim fica marcada a exibição de dois curtas do diretor local Luiz Carlos Nascimento. Os curtas são de temática LGBT e serão seguidos de debate com o diretor. A sessão terá inicio as 15h e deverá se encerrer por volta das 15h30. O debate vem em seguida e deve durar até 16h30. Por volta das 14h daremos inicio a preparação da sala, quem ouder/quiser ajudar pode se chegar nesse horário. Peço a todos que tão logo o cartaz esteja pronto, que ajudem na divulgação compartilhando em seus perfis pessoais e convidando as pessoas. Amanhã colaremos alguns cartazes na ufpe e quinta colaremos na cidade alta.

curtas de luiz carlos nascimento para cineclube

Etiquetado:

são esses os 2 filmes que iremos exibir no sábado dia 30/11/13

http://www.youtube.com/watch?v=kJrTqw2HOwg

o doc

http://www.youtube.com/watch?v=ZUhWJbNnDTM&feature=youtu.be

a ficção

Relato da aula do dia 20/11/2013 oficina de streaming e web rádio

Nesta aula foram ao ar pelo dissonante.org as playlists que o pessoal montou na aula anterior. Cada um ocupou sua cerca de meia hora na grade. A rádio foi operada com programas livres, como o Jack e o Audacious. Tb aprendemos a nos comunicar com os ouvintes, a escolher uma cortina (aquela musica que fica de fundo enquanto o apresentador do programa fala) e a operar o microfone, para aumentar na hora de falarmos e zerar seu volume na hora das musicas para não vazar durante a execução. Enquanto rolavam os programas ficamos tb divulgando os programas nas redes sociais. No próximo programa a missão será incrementar os programas, colocando algumas vinhetas e aprimorando o que foi feito na primeira aparição dos programas na rádio. Sugeri tb que gravassemos os programas, pra gente poder escutar depois, sacar os erros e tals.

Relato da aula do dia 13/11/2013 oficina de streaming e web rádio

Nesta aula o foco foi na programação da radio. O instrutor nos passou a tarefa de cada aluno criar um programa de rádio de mais ou menos meia hora para ir ao ar na próxima aula pelo dissonante.org. O exercício foi feito através de um texto colaborativo no projeto da oficina disponível em http://www.corais.org/streaminglivre/node/79213. Alguns alunos criaram sua playlist na própria aula e outros ficaram de fazer em casa.

Ciranda Filosófica 29/11/2013

O Ciranda Filósofica de novembro será no dia 29/11/2013. Na outra sexta-feira. Hoje Vinicius gravou um take de um pouco menos de 10 minutos com o palestrante, que receberá tratamento de edição para que o teaser esteja na rede no máximo próximo sábado. Em anexo está o cartaz do evento para que todos vão compartilhando daqui pra sexta (29/11) em todos os canais vistuais que tiveem acesso.

Outro evento que o pessoal do Ciranda está de frente é a mostra de direitos humanos. Aí beleza, a nossa participação seria intermediar um grupo do Tururu pra ir pra lá (já entrei em contato com eles, e estou no aguardo da resposta) e divulgar as sessões. Sendo que eles mandaram os cartazes da mostra em PDF. Alguém se habilita a converter em jpg ou algum outro formato de imagem?

Os cartazes estão todos em anexo.

Relato da Ida ao CCBA + Ocupação MAC

Conforme vcs vem acompanhando por e-mail, fizemos contato com o CCBA com o intuito de pegar seu acervo para exibir 3 filmes alemães nas datas que restam do ano. Fizemos o cadastro na biblioteca (que tb é videoteca de lá) e o acervo, tirando clássicos do expressionismo alemão e principais diretores não é tão extenso, nem tão interessante. Pegamos um filme do Win Wenders, que fala algumas coisas sobre o cinema, etc.

Entretanto, conversando depois tivemos a ideia de tentar fazer exibições autorais seguidas de debate, que seriam com o Lucas (um diretor que fez alguns filmes com temática LGBT) e o Cid do coletivo Tururu, para exibirmos as produções deles lá.

Com os filmes alemães, pensamos em fazer uma sessão ou mostra com algum dos clássicos. Daí abriríamos uma enquete na fanpage, perguntando qual desses autores o publico gostaria mais de ver.

Enfim, são sugestões. E diante destas mudanças, a ideia é rever o calendário tb.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.