Pular navegação

Ideários. Impressões, leituras, reflexões, ideias, aprendizagens, sugestões, combinados, ações e construções partilhadas...

Ajuda

Ideários. Impressões, leituras, reflexões, ideias, aprendizagens, sugestões, combinados, ações e construções partilhadas...

#1

A ong Palha de Milho realiza ações desde 2010! Utiliza um blog do blogspot.

Ao acessá-lo, vemos no espaço perfil, os objetivos e o endereço físico ao final. A informação disponível mais visível é:

"Objetivos

ONG engajada na luta pela defesa, preservação e conservação do meio ambiente através de cursos de capacitação, formação e treinamento em meio ambiente, saúde, educação, cultura, economia solidária e desenvolvimento sustentável. Tem sua sede no Povoado de Jardim - Distrito de Serra Azul - Mateus Leme / MG - Brasil"

Não há buscador. Os dados para contato  e o nome dos responsáveis está no corpo de posts.

Na página Centro de qualificação profissional vemos um pouco de sua história, menção de parcerias, nomes dos responsáveis e engajados e uma pincelada sobre os cursos. 

http://ongpalhademilho.blogspot.com.br/p/centro-de-qualificacao-profissional.html

Estou apreciando o desafio! Conhecendo mais das intenções do Palha de Milho poderemos colaborar com umas dicas bacanas em AI!! cheeky

Ligação com a Árvore do Conhecimento: 
Inventário de Conteúdo

Comentários

#1

Lendo o tópico "2.4 Visão geral do projeto de websites", vemos que "O site como projeto começa a partir da busca de informações relativas aos seus objetivos, a quem este se destina, metodologias e tecnologia a ser utilizada. 
Entendo que, independente de as informações estarem visíveis ou no leque de posts, o que chamamos de ''levantamento de informações'', já é ação do Inventário de Conteúdos. O que dizem?!
 
E que se não temos informações suficientes para fazer um inventário mais consistente, a questão já constitui um indicativo para o listado. 
 
Segue falando sobre a captação das informações via técnica de briefing "através de uma conversa com o cliente e demais envolvidos no projeto"... Aqui está a justificativa para contatarmos o pessoALL da ong, certo?!
 
E o que fala sobre "análise de resultados de pesquisas prévias": que tal buscarmos?!
Abrs! blush
 
 

#2

Planilha dos Conteúdos

Adequei parte do conteúdo já buscado e partilho para continuarmos com, se concordarem? Tem coisas que não sei como por [termos técnicos... mesmo os simples...]. Conto com seus auxílios, ok?

PS E que tal se partilharmos no dropbox ou em um google doc para vermos as atualizações?  

#3

PessoALL! Kelly!! 

Criaste várias tarefas e atividades. Estou achando que sobre inventário de conteúdo, precisaria ter posto no item que eu criei?! 

Não é assim?! Pergunto porque temos títulos repetidos.... E quanto as atividades que criou para o inventário, peço que indique onde leio todas essas etapas, ok?

Lembro que explicou que fazemos ações concomitantes mas estou um pouco confusa. Desejo entender a que cada uma se refere 'exatamente'.

Entro amanhã a noite e o que ver repetido, que saiba, vou deixar apenas um, ok? Abrs!!

-----

Segue em anexo o que andei fazendo para o card...?! :D No doc está o link para o caso de quererem acessar e fazer. Entendi que é pelo link que pedimos aos amigos...  

Fiz de 2 modos, sendo um artesanal, em ppt... Se concordarem e Edyd aprovar, aplico com amigas que pouco acessam a internet e não apreciam trabalhar em sites de programas e/ou em ingles. Opino que alguns leitores podem ser mais off... 

#4

Kelly!! PessoALL! Leram os comments daqui, que são questões? Aguardando!! Thk!

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.