Pular navegação

Mapa Canvas dos parceiros da Colaborativa Serigy

Ajuda

Mapa Canvas dos parceiros da Colaborativa Serigy

Abaixo nos anexos,  consta o mapa Canvas dos parceiros presentes a terceira reunião da colaborativa Serigy, realizado no dia 14 de maio de 2018.

O facilitador dessa açao foi o estudante Igor Gonçalves, do curso de Tecnologia de Informaçáo e Comunicação  da UFS.

O Canvas é um esquema visual que possibilita as pessoas cocriarem modelos de negócios analisando 9 elementos que toda empresa ou organização possuem: proposta de valor, parcerias chaves, atividades chaves, recursos chaves, relacionamento com clientes, segmentos de clientes, canais de distribuição, estrutura de custos e fluxo de receitas (HSM, 2017).”
 
Os demais parceiros,  que não fizeram o Canvas  nesta reunião, ficará  para encontros especificos com esse fim.
 
Além do mapa Canvas, teremos uma ação pós e complemenatar do Canvas, que é o diagnóstico rápido participativo,  detalhamento num segundo momento após a produção do mapa Canvas, dos limites e potencialidades do grupo ou coletivo e disponibilidade de conhecimentos, habilidade, recursos, equipamentos e etc.
Obs: O mapas Canvas pode ser refeito, revisto e aprimorado. Portanto as versões abaixo não são definitivas e podem ser sempre refornulado.
 
 

Comentários

#1

Boa noite, gostei muito desse projeto principalmente para termos acesso aos conteúdos em qual quer local, e ao mesmo tempo temos como debater sobre, facilitando a comunicação de todos, e fazendo reuniões presenciais apenas quando solicitado!

#2

Beleza Emerson, Seja bem vindo. Grato por ter aceitado o nosso convite. Vou enviar mais tarde uma pequena lista de tarefas, bem reduzida para você responder. Fique a vontade para navegar pelos outros conteúdos da Colaborativa Serigy. Clique lá em cima na barra de ferramentas. Você encontrará conteúdos no blog, texto colaborativo e tarefas.

#3

Boa noite Emerson,

As questões para você responder aqui são as seguintes:

a) Preencher  um pequeno relato biográfico centrado em ações de natureza cultural, social e educativo

Deixo como exemplo este abaixo:

Jany Duany, Membro do grupo de jovens Poverello da Paróquia São Francisco de Assis, fotógrafa da pastoral da comunicação, matriculada em publicidade e propaganda na UFS (mas ainda não curso). Experiências com fotografia, organização de eventos em praças públicas. Criadora do projeto "Alimente um anjo de rua" .

b) Escolher um dos dois sábados, 7 ou 14 de julho para a reunião presencial. Quando escolher indique se prefere o dia todo ou parcial, se escolher parcial, qual o melhor turno manhã ou tarde. Estou sugerindo em termos de indicação o dia 14 de julho por conta de dois componentes do grupo, não poder participar no dia 07  e por eu estar ocupado no dia 07 pela manhã. Caso não possa, você pode contribuir somente através da plataforma mesmo.

A pauta que propus é a seguinte:

Sugestão de pauta.

  1. Inicio do planejamento da viagem de intercâmbio a Salvador. 2 ) Inicio da discussão de evento de lançamento da Colaborativa Serigy, com confirmaçáo do nome ou discussão de outro. 3 ) Inicio da discussão do projeto de oficinas de gestão colaborativa e produção multimidia.

Tem também essa contribuição do parceiro Igor Gonçalves  “ Iniciarmos a proposta de  elaboração de um texto que represente a missão, a visão e os valores da colaborativa. Esses 3 elementos são instrumentos clássicos da gestão para organizações que estão começando terem um principios norteadores das suas atividades, eles ajudam na formação e no engajamento. Basicamente, é muito do que estamos discutindo nas reuniões anteriores, sempre nos deparamos como questionamento do objetivo geral da colaborativa e o que a move, assim como a razão pela qual os coletivos deveriam se juntar a iniciativa. A definição geral de cada um seria:

  • Missão: É o propósito de a organização existir. É sua razão de ser.
  • Visão: É a situação em que a organização deseja chegar (em período definido de tempo).
  • Valores: são os ideais de atitude, comportamentoe resultados que devem estar presentes nos colaboradores e nas relações da organização com seus clientes, fornecedores e parceiros

No momento inicial da reunião presencial, decidiremos em definitivo qual a pauta, retirando ou acrescentando pontos a estes acima.

http://www.corais.org/colaborativaserigy/node/97420

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.