Pular navegação

Sistematização da reunião da Rede 22/03/2018

Ajuda

Sistematização da reunião da Rede 22/03/2018

Sistematização baseada no pad https://rios.org.br:9001/p/E8pwQhK6utt4hHVq

 
1) Mapeamento da tecnologia social
 
 
 
2) Meta 4 edital de redes
 
 
- Planilha detalhando a metodologia e estudos de caso da Rede

Carlos Lunna colocou que cartilha foi concluída e a idéia é que ela vá encartada com um DVD que conterá o vídeo de apresentação da Rede.

  • Não consegui ajudar nem mandar um relato, sorry. Mas que bom que foi finalizada! Foi sim, ao invés dos relatos falei mais sobre os encontros regionais.
 
- Vídeo de implementação da Tecnologia Social

Link da primeira versão do vídeo https://corais.rios.org.br/index.php/s/8AmIOWQF20S8hQh 

 
- Cursos EAD

Começaram essa semana os módulos de Gestão Colaborativa, Economia Solidária e Cineclubismo. Apesar da grande procura na inscrição, todos da lista https://colaborativas.net/relacao-de-inscritos-na-1a-turma-do-curso-de-ead-em-producao-multimidia-e-gestao-colaborativa/ foram contactados, poucos se engajaram em participar. Faremos uma segunda chamada nessa sexta, exigindo resposta até a terça, não havendo resposta faremos a lista de espera andar.

3) Encontro Nacional 2018

Léo Foletto colocou que o FISL está previsto para o período de 11/07 a 14/07, mas que tem recebido poucas informações e achou os grupos do Telegram relacionados ao evento meio parados.

4) DESENVOLVIMENTO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS
- CORAIS
 
O link para a solicitação da senha para utilizar o Corais/Rios é este http://corais.org/colaborativas/node/95484  conforme foi relatado no grupo do Telegram, temos quase o mesmo número de integrantes no grupo do Corais/Rios e do Telegram. Para evitar que se post tudo nas duas redes e concentre-se só em uma, a ideia de Jatobá foi migrarmos de vez pro Corais/Rios nesse inicio de ano e deixar o Telegram somente para a entrada de novos integrantes.
 
5) APOIO CIRCULAÇÃO DE ARTISTAS e GRUPOS INDEPENDENTES 
 
 - Espaços Culturais Disponíveis
Léo Folleto colocou que o espaço Vila Flores, condomínio onde o matehackers fica em Porto Alegre, tem o pátio, miolo e galpão à disposição nas quintas-feiras, dia de portas abertas no espaço. Quem quiser propor alguma ação gratuita (se for cobrada, 5% fica com a Associação Cultural VIia Flores, que é quem administra as atividades do espaço), favor falar comigo pra fazer a ponte. Oficinas, Palestras, lançamentos de coisas, shows curtos entre outras ideias tão valendo. Muito massa.
 
6) Fórum Social Mundial 2018

Relato de Jatobá sobre as colaborativas no FSM 2018: "Realizamos 3 atividades importantes no Fórum sobre Tecnologias Livres uma foi proposta pela Cooperativa EITA e contou com mais de 22 participantes, a segunda foi no Conselho Estadual de Cultura da Bahia e a última foi específica sobre nossa tecnologia social.  Mtas pessoas ficaram interessadas com o processo e surgiu um convite de pontos de cultura de Sergipe da gente levar este debate para o estado. Participamos também da elaboração de uma carta do evento do Conselho Nacional dos Pontos de Cultura que será publicada nos próximos dias"

7) Outros Assuntos

Nesta seção Angerlina Oliveira falou cobre atividades de formação entre outras na Maloca Casa Colaborativa, cuja a leitura eu recomendo que seja feita direto no pad.

 
 
 

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.