Pular navegação

Início

Ajuda
Imagem Principal
Sobre o Projeto

O PARQUE ECOLÓGICO  BOSQUE DAS SAMAMBAIAS  é um santuário situado numa área de preservação ambiental, no extremo norte do Recife (20min de casa forte), que oferece atividades ecopedagógicas estimulando a observação e a interação com a natureza, através de vivências práticas. Os biomas que integram o Bosque podem ser sentidos e experienciados, colocando o homem diante de uma realidade ambiental diferenciada das encontradas nos centros urbanos e proporcionando às pessoas experiências integrativas entre o homem e a natureza, incentivando o  despertar para uma nova consciência. A natureza preservada – nosso maior atrativo – é naturalmente um excelente recurso didático que possibilita  a contemplação, estimulando a sensibilidade e a reflexão.    

 

NOSSA PROPOSTA se baseia na Experimentação Tecnológica ligada à sustentabilidade, à Ecologia, à Arte e à Pedagogia, com o objetivo de despertar os sentidos, a criatividade e as possibilidades para a prática livre e crítica dos conceitos, padrões e paradigmas impostos e com foco no aprendizado, sob a perspectiva da sustentabilidade, da saúde e da qualidade de vida, através de práticas integrativas, colaborativas, coletivas, e retroalimentares.

.

NOSSOS OBJETIVOS  se definem na transformação de pessoas em agentes multiplicadores e instigadores de novas práticas comportamentais integrando práticas interdisciplinares sustentáveis ao lazer criativo. Relacionando teorias e práticas numa abordagem provocadora e lúdica, propositiva no pensar, no ousar e no fazer.

Precisa de ajuda?

O Painel fornece uma visão geral do projeto. O painel Novidades mostra tudo que foi adicionado no projeto nos últimos dias. Você pode customizar este painel, adicionar e remover blocos se for o administrador do projeto. Veja um tutorial sobre esta ferramenta.