Pular navegação

Início

Ajuda
Sobre o Projeto

Projeto em fase de Concepção.

Na Ouvidoria Cidadã Divinopolitana o nosso propósito é o de canalizar e facilitar o acesso de questões dos cidadãos aos órgãos públicos e privados.
Estamos denominando de ‘Ouvidoria Cidadã Divinopolitana’.

O encaminhamento das questões da maneira será feito através de 'ticket' e com protocolo de encaminhamento ao órgão público ou empresa, através de suas próprias Ouvidorias e/ou outros canais de comunicação. 
O trabalho será desenvolvido por voluntários préviamente qualificados para atuarem como ouvidores.

Ouvidoria Presencial: Inicialmente pensamos em manter nos finais de semana, a cada 15 dias e em praça pública na cidade de Divinópolis, uma Tenda com acesso à internet e Voluntários qualificados para os atendimentos e encaminhamentos.

Ouvidoria Virtual: Também estamos buscando conhecimento técnico e recursos para criar uma Plataforma de Rede Social que estamos denominando de “Rede de Referência Divinópolis Sustentável”. Esta plataforma acolheria todas e quaisquer iniciativas - Causas existentes no Município, prestando aos mesmos serviços e logística para desenvolverem seus trabalhos. A Ouvidoria Cidadã Divinopolitana seria um desses projetos.

Cogitamos criar o “Ouvidômetro” inicialmente Virtual e posteriormente em Outdoor Eletrônico para apresentar indicadores a respeito dos encaminhamentos, pendências, respostas e soluções dadas às questões dos Cidadãos.

A origem e os propósitos de nosso grupo e trabalho estão registrados no documento "Plano de Futuro Divinópolis Sustentável" - disponível sob demanda. 
Chamamos a atenção para os princípios apolíticos, religiosos e quaisquer outros que não sejam o puro interesse na promoção e colaboração para com as iniciativas sociais e sustentáveis. 

Cogitamos lançar o projeto em uma plataforma de ‘crowdfunding’ para a obtenção dos recursos, após o projeto ter sido elaborado.

Não nos constituímos como organização formal e nos disponibilizamos às existentes para colaborar em seus trabalhos.

Até o momento a “Rede de Referência Divinópolis Sustentável” contamos apenas com uma página no Facebook para divulgar conteúdos, sensibilizar e mobilizar os cidadãos, identificar e apoiar causas - organizações e projetos.

 www.facebook.com/divisustentavel

Imagem Principal
Precisa de ajuda?

O Painel fornece uma visão geral do projeto. O painel Novidades mostra tudo que foi adicionado no projeto nos últimos dias. Você pode customizar este painel, adicionar e remover blocos se for o administrador do projeto. Veja um tutorial sobre esta ferramenta.