Pular navegação

Início

Ajuda
Sobre o Projeto

CRIART é  um Projeto que desenvolve um micro empreendimento para  produção de  utensílios na linha de papelaria a partir de papel reciclado e/ou reaproveitável.

 

Atualmente A  CRIART, faz parte do CEC - CONDOMINIO DO EMPREENDEDOR CULTURAL -  enquadrando-se como empreendimento  dos Jovens associados à entidade. 

 

Constitui-se como Projeto Sócio-Educativo por dar destino utilitário aos resíduos de papel, a sobras de material publicitário na confecção de capas criativas e outros acessórios.  Tem como meta, a ampliação  em  núcleos de produção formando assim uma rede de empreendimentos de prática da economia solidária  potencializando jovens adolescentes  através  das oficinas de reciclagem, consolidando uma ação concreta de geração  de ocupação juvenil e ao mesmo tempo ampliando a sensibilização em prol do meio ambiente.

JUSTIFICATIVA - Tendo como justificativa a ociosidade, a violência e a criminalidade, do jovem na região metropolitana de Salvador somos conscientes de que essas têm sido as causas de inúmeros problemas que vem intranqüilizando a sociedade. Justifica-se também na confiança depositada nos jovens em realizar de forma qualificada o projeto que criam, tomando como ponto de partida valores que definem (democracia, ética, solidariedade, compromisso,etc).

OBJETIVO GERAL - Fomentar iniciativas de empreendimentos produtivos solidários, na perspectiva de geração de trabalho e renda aos jovens com idade entre dezesseis e vinte e quatro anos, nas comunidades menos favorecidas, utilizando a reciclagem e reaproveitamento de papel e sobras das produções artísticas como folders, cartazes, gravuras, fotos, cartões coloridos, e outros como elemento gerador de iniciativas.

 Além do desenvolvimento de atividades como:  palestras,  debates, visitas técnicas a projetos ecologicamente corretos, mine cursos, exposição dos trabalhos dos participantes, etc.

Estará firmando parcerias convênio com várias organizações e coletivos culturais e sociais  com o propósito de dar um destino sustentável às sobras de papel das atividades gráficas, de publicidades,  e outros,  e recolhendo papel usado para reciclagem.

 

Imagem Principal
Precisa de ajuda?

O Painel fornece uma visão geral do projeto. O painel Novidades mostra tudo que foi adicionado no projeto nos últimos dias. Você pode customizar este painel, adicionar e remover blocos se for o administrador do projeto. Veja um tutorial sobre esta ferramenta.