Corais é reconhecido como Living Lab

Corais Living Lab

A Plataforma Corais, mantida pelo Instituto Faber-Ludens, foi convidada a fazer parte da European Network of Living Labs na sexta onda. Esta rede selecionou 12 Living Labs brasileiros para colaborar em projetos de pesquisa e desenvolvimento internacionais. O Presidente da ENoLL ressaltou o papel da Corais em oferecer conhecimento abertamente sobre metodologias de co-criação, uma das atividades principais de um Living Lab. 

O que é um Living Lab? É um espaço de pesquisa aberto, compartilhado por várias organizações públicas e privadas que desejam colaborar para inovar em conjunto. O Living Lab facilita a troca de conhecimento e oferece infra-estrutura para co-criação e teste de novos produtos. O Living Lab enfatiza que os produtos sejam criados e testados em contextos reais, não em laboratórios anti-sépticos, por isso o nome living (laboratório) e lab (laboratório).

Como eu posso usar um Living Lab? No Corais qualquer pessoa ou organização pode criar um novo projeto e convidar participantes para co-criar. O Corais oferece todo o know-how necessário para a organização do projeto. Também é possível realizar workshops de co-criação presenciais com o auxílio do Instituto Faber-Ludens. Entre em contato!

Veja mais detalhes sobre o Corais no website da ENoLL.

Comentários