Pular navegação

Impossível alterar os notificados após criação da tarefa

Impossível alterar os notificados após criação da tarefa

Oi pessoal,

ao criar uma tarefa a gente pode definir quem, por padrão, será notificado sobre a mesma. Depois dessa criação inicial é impossível alterar quem aparece marcado por padrão (ou pelo menos eu não achei como). Tentei simplesmente alterar e salvar (sem editar), mas esse é o passo pra inserir um comentário e essa alteração de notificados serviria então só pra notificar quem será notificado sobre esse novo comentário.

Se edito a tarefa não aparecem mais as pessoas pra marcar como notificados. Isso faz com que, se eu ou qualquer um achar que dali em diante outras pessoas deveriam receber sempre as notificações, essas alterações terão que ser feitas a cada comentário.

Imagino que isso possa ser uma opção, por conta do usuário poder depois gerenciar, ele mesmo, sua opção de notificação ou não sobre a tarefa, mas creio que o criador da tarefa também deva poder controlar isso, já que pôde no primeiro momento. Talvez se o usuário marcar pra não ser mais notificado então o dono da tarefa não possa mais escolhe-lo, mas o dono não poder mais mudar isso acho ruim.

Abs, Cartola.

Responsáveis: 
cartola

Comentários

#1

@cartola que eu saiba a cada vez que uma pessoa é marcada para receber notificações, ela já fica selecionada nos próximos comentários, isso porque ela foi adicionada na lista de inscritos para notificações da página. O receptor da notificação pode sempre se desinscrever a qualquer momento, apesar de que a interface pra fazer isso não é das mais fáceis.

#2

Oi Fred,

ainda me parece estanho ter que cadastrar um comentário só pra adicionar mais alguém pra receber. Veja, por exemplo, a situação que ocorreu: eu criei uma tarefa e salvei. Depois eu não tinha mais nenhum comentário a acrescentar, mas faltou uma pessoa clicada pra receber comentários de quem respondesse. O mais provável é que outras pessoas, ao comentar, jamais acrescentassem essa pessoa que faltou, pois EU queria que essa pessoa recebesse, mas pros demais isso é irrelevante. Aí eu tenho que inventar uma coisa qualquer pra comentar pra que ela passe a estar copiada nos próximos comentários, o que, no mínimo, ainda vai gerar um comentário inútil pros demais via email.

Abs, Cartola.

#3

Concordo contigo, mas é assim que o sistema foi planejado: para enviar as notificações tudo de uma vez, da mesma maneira como funciona o "responder a todos no email". Não há como enviar a notificação apenas para um usuário adicionado posteriormente.

Essa questão foi mudada na versão Drupal 7 do módulo Team Notifications mas acredito que não será portada para Drupal 6, no qual funciona a Plataforma Corais. Ou seja, para que haja mudança nesse comportamento, é preciso atualizar a plataforma inteira, o que no momento não existe nenhuma perspectiva concreta de acontecer.