Pular navegação

Redesenho dos ícones do Corais.org

Redesenho dos ícones do Corais.org

São três tipos de agrupamento de ícones que precisam urgentemente de um redesenho:

  • Ícones do menu superior na página principal do www.corais.org
  • Ícones do menu superior dos projetos (que são diferentes dos da página principal)
  • Ícones da ferramenta de edição de textos (para postagens no blog, no Fórum, nas tarefas, etc.)
Prioridade: 
Alta
Conhecimentos relacionados: 
Card-sorting

Comentários

#1

No arquivo anexo, alguns dos problemas que encontrei nos ícones do menu superior na página principal do www.corais.org.

Problemas com ícones na página principal do Corais.org

#2

O texto que descreve o ícone aparece apenas quando o cursor está sobre ele(hover). Eu sugiro que além de trocá-los o texto esteja sempre visível junto ao ícone para evitar estes problemas de interpretação.

#3

Interessante, Leonardo, Tem alguma sugestão de como deveria ser esta troca, sem que fique um menu tão extenso (como aconteceria se as etiquetas do nome do ícone fossem colocadas ao lado)?

#4

Na minha opinião estes ícones estão um pouco infantis e muito coloridos. Uma sugestão é para desenvolvermos uma linha de ilustração mais séria e sóbria. Aliando com a ideia de Leonardo, de ter o nome para evitar uma interpretação errada.

Bom, essa é minha primeira intervenção no fórum.

Espero ter ajudado.

Grande abraço!

#5

Concordo com vocês. O que acham de seguir a metáfora marinha pros ícones? O de projetos eu já mudei para um peixinho, mas peguei de um banco de ícones. Precisaríamos elaborar toda uma linha de ícones. Pode ser marinha ou não. Alguém se habilita a ficar responsável por essa tarefa?

#10

Eu gosto da metáfora marinha, mas acredito que é melhor deixar ela de lado se não conseguirmos boas analogias. Aliás, se esta metáfora for utilizada, acredito que aí sim seja quase obrigatório termos as etiquetas sempre visíveis com a descrição dos ícones.

#6

Como consigo editar o código para ajudar nas alterações?

#7

Pra editar o código vc pode fazer alterações nos CSS e anexar aqui no comentário.

#8

Entendi. Seria legal se fosse possível poder baixar uma versão do corais(atualizada) para cada um fazer as alterações localmente(na própria máquina) e depois enviar aqui para o site o arquivo que foi editado. Seria bem produtivo e daria maior liberdade para testar outras possibilidades nas execuções das tarefas.

#9

Isso seria bem legal mesmo, mas eu não sei como fazer isso. Acho que teria que migrar para uma estrutura de SVN, mas nunca fiz isso.  Porém, como o Corais é baseado no Open Atrium, dá pra mexer direto nele http://openatrium.com/

#11

Painel Principal

**Painel**: o quadro ali até que resolve bem. Mas me parece ser um elemento diferente dos demais, justamente porque englova todos eles. Então poderia ter algum elemento que o diferenciasse. Por exemplo: não ser colorido (se os demais forem coloridos) ou com um efeito de baixo/alto relevo. **Projetos**: pastas, portfólio **Wiki**: documetno sendo escrito, **Fórum**: conversas Membros: pessoas

Painel de Projetos

**Mensagens**: nada a ver o passarinho do twitter :P **Galeria de Imagens**: tá bem ruim também

#12

Como está esse desenho? Alguém está fazendo? Posso fazer uma segestão?

#13

Não tem ninguém fazendo não @patduarte. Se você quiser fazer sugestões, fique à vontade. 

#14

Blz, então! :-)

#15

Onde encontro todos os ícones atuais ou pelo menos as funcionalidades q eles representam?

Sugestões de novos ícones, seriam postadas aqui mesmo ou tem algum lugar para compartilhar arquivos?

#16

Olá Teseu! Não temos uma página explicando as ferramentas todas porque elas estão sempre evoluindo, mas sugiro você ver o projeto corais.org/teste pode postar aqui mesmo!

#17

Esticando um pouco a discussão sobre o ícone do painel, apesar de concordar q ele tá representativo, leva ap 'home' do projeto, assim como o 'caminho de pão' na barra superior. E lá é representado por uma casa, são 2 ícones diferentes pra mesma coisa?

Fred, depois, de cabeça fresca, vou dar uma pesquisada nas bibliotecas q tenho, pra inspiração ou por coisas prontas, ou semiprontas, mas livres em qq dos casos. Ñ sou ilustrador, mas me viro bem com o Inkscape.

#18

Que legal que está vendo este projeto, teseu! Pode ser que existam ícones semelhantes para funções diferentes, a ideia é justamente levantar eles e propor novos ícones. Eu fiz aquela análise ali em cima (já faz quase um ano!) mas certeza que tem mais problemas... ~.~ aguardo suas propostas!

#19

As imagens usadas atualmente, alguém tem todas? Ajuda analisar o q já tem pra poder fazer propostas mais consistentes.

#20

Na verdade não temos tal organização. O que estou anexando são os arquivos de ícones encontrados na pasta do tema Gingko, padrão do Open Atrium. Dá pra ter uma noção, mas o que falta mesmo é um plano de identidade visual consistente.

#21

Tenho algumas coleções, o q facilita a busca por uma identidade só, mas depende de algumas definições, como o caso da metáfora marinha.