Quiz para ganhar pontos

Que acham de criar uma seção no Corais para testar conhecimentos em design? Algo tipo um show do milhão mas com o propósito de aprendizado. Se responder certo, vai acumulando mais pontos no perfil. Poderia ter um quiz do dia, sei lá. Módulos relevantes 

http://drupal.org/project/quiz

http://drupal.org/project/closedquestion

Comentários

#1

Pode ser uma boa ideia para crescimento e aprendizado. Mas o design nem sempre é lógico ou teórico o bastante para caber em alternativas  A, B, C, D ou E. Existe muito do "feeling" na criação e na concepção de um produto. Quem sabe poderíamos abrir mais as opções de respostas e de cada resposta dissertativa criar uma discussão em cima da resposta para provarmos a teoria da resposta e quem sabe esgotarmos os diversos pontos de vista em cima da resposta. Acho que viajei um pouco, hehehe, mais acredito que podemos estudar um pouco melhor a questão do Quiz e aprofundar ou esgotarmos os pensamentos ou justificativas em cima dessas respostas. Acredito que isso ajudaria tirar muitas dúvidas e melhorar o conhecimento prático.

#2

Concordo, o design pode se provar muito difícil de se colocar em alternativas. Acho q se juntar isso com a ideia do feedback tb podemos receber mais ajuda.

Mais votações como a do estilo do ícones sobre a metáfora marinha e outras questões do tipo, valendo pontos no perfil, pode ajudar a coletar mais respostas, mais opiniões.

#3

Acho que se ficar estrito aos métodos, dá para evitar esse problema da objetividade/subjetividade das resposta. Por exemplo:

Qual método ajuda a compreender profundamente uma comunidade:

  • Brainstorm
  • Etnografia
  • Diário de Uso Continuado
  • Avaliação Heurística
  • Briefing

- - - - 

Também poderíamos usar o quiz como o teseu propos (e colocando junto a proposta da naranayama), e poderia ser uma "microcontribuição" -> votar em uma opção, traduzir um pedacinho de texto... o problema é que possivelmente a pessoa faria isso desconectada/fora do contexto do projeto que originou aquela pergunta.

#4

Gostei dessa idéia de microparticipação, de criar pequenos pontos de contato onde o sujeito pode contribuir nem que tenha apenas alguns minutos. Mas isso exige uma estrutura extra por nossa parte. Precisamos de mais prototipação, de sugestões mais concretas.