Pular navegação

Archive: julho 2018

Ajuda

PRODUTORA CULTURAL COLABORATIVA Links para quem quer conhecer os detalhes e repercussões da proposta.

Prezados Senhores

 
Vivemos um período difícil,  quiça seja passageiro,  e observamos  um descontrole planetário sem precedentes  e por conseguinte,  nossas atenções estão mais voltadas para a sinalização de crises, problemas, dificuldades e etc, contudo as energias positivas também estão lá nos seus respectivos espaços influenciando e gerando uma reação inversa é portanto necessário  direcionarmos  o nosso olhar  para  as oportunidades bem como para as boas práticas.
 
Segue uma sequência de links com informações que registram a nossa continuidade, e a nossa confiança de que com atitudes  colaborativas o o percursos se torna mais ameno. 
 

Matéria veiculada pela Fundação Banco do Brasil

Passo a Passo da Formação de uma Produtora Colaborativa.

Estamos aqui em Sergipe buscando formar um arranjo produtivo de produtoras colaborativas que está em fase de teste. Esperamos até dezembro podermos lançar a versão 1.0.

Iremos colocar abaixo os passos que estamos trilhando,  a partir da experiência dos companheiros pioneiros que deram partida, em especial a partir de Pernambuco e Bahia e da experiência do coletivo organizador sergipano.

Portanto, para quem tem interesse em formar uma produtora colaborativa, tanto aqui em Sergipe, como em outro estado e para nós que estamos em fase de criação.

Lembrando, uma produtora cultural colaborativa nasce a partir de um coletivo que já desenvolve alguns conceitos e práticas de ações colaborativas e solidárias.

1º passo

Primeiro relato-sintese das reuniões das propostas de colaborativas SE, realizadas no final de semana (13 e 14 de julho de 2018)

Prezados (as)

Na sexta (13) e no sábado (14), tivemos reunião com o coletivo organizador do Sarau Ensaio Secreto e com o coletivo organizador da Colaborativa Serigy (ColabSE)  e Colaborativa Poverello.

Algumas questões importantes apareceram nestes dois momentos, e que vale a pena ser registrado e compartilhado. Há uma segunda parte que seguirá depois, com o relatório da reunião com as duas últimas colaborativas citadas.

Videos e outros subsidios para a discussão e implementação de uma produtora cultural colaborativa

Videos e outros subsidios para a discussão e implementação de uma produtora cultural colaborativa

 

Abaixo,  estamos relacionando os materiais utilizados nas plenária de cultura pós FSM e nas rodas de conversa sobre produtora cultural colaborativa realizadas em Sergipe desde abril de 2018.

Vale a pena para quem participou rever e,  para quem faltou a algum encontro,  poder ficar atualizado para participar dos próximos na perspectiva de fortalecer o avanço da caminhada.

https://acaoculturalse.blogspot.com/2018/05/videos-e-outros-subsidios-para.html

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.