Pular navegação

Archive: junho 2018

Ajuda

Sobre produtoras culturais colaborativas,

A tecnologia social da Produtora Cultural Colaborativa é um conjunto de metodologias para que grupos autogestionários transformem seus espaços de inclusão digital em empreendimentos criativos que oferecem produtos e serviços ligados a cultura digital, mídia livre, audiovisual e produção cultural de forma legalizada utilizando softwares livres.

O  conjunto de metodologias atuam em seis diferentes áreas do  empreendimento: Educação, Produção. Comunicação, Memória, Gestão e  Economia, utilizando como pilares outros seis fatores: Cultura popular,  Criatividade, Empreendedorismo, Cooperativismo, Software Livre e a  Economia Local

Impressões de visita a Salvador

No dia 14 de junho (quinta feira), durante uma viagem a Salvador, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a parceira e colaboradora do ITEA Cris Alves. Ainda que aposentada, Cris ainda realiza trabalhos na área e tem longo histórico de participação de prol do desenvolvimento da cultura no estado da Bahia e outras partes do nordeste. Abaixo um resumo sobre a organização cujo a qual faz parte:

Idéias e realizações para nos inspirar.

Virada cultural na ocupação Nove de Julho terá lançamento de Ana Cañas

Evento no domingo oferece arte, cultura, encontros e gastronomia.

Agradecimento

Prezados (as)
Agradecemos  aos que responderam a tarefa 2 e a tarefa 3 na plataforma corais neste último final de semana. Conseguimos um bom índice de adesão , quase 100%, e aguardaremos até o final desta semana, a participação daqueles que não puderam por alguma razão.
Lembrando, estas duas tarefas pressupõe a realização da primeira que é o cadastramento.
O desafio nas próximas tarefas , será garantir um fluxo de retorno  que garanta uma resposta sem demora, pelo menos da maioria. Para isso é fundamental acompanhar os e-mails e/ou entrar na plataforma vez em quando.
Lembrando a tarefa 1, cadastramento ,e a tarefa 2, resumo biográfico, é geral. A tarefa 3, informação sobre as reuniões com organizações e coletivos é tarefa apenas para coordenadores.

Mapa Canvas dos parceiros da Colaborativa Serigy

Abaixo nos anexos,  consta o mapa Canvas dos parceiros presentes a terceira reunião da colaborativa Serigy, realizado no dia 14 de maio de 2018.

O facilitador dessa açao foi o estudante Igor Gonçalves, do curso de Tecnologia de Informaçáo e Comunicação  da UFS.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.