Pular navegação

Sistematização da reunião do dia 10/08/2017

Ajuda

Sistematização da reunião do dia 10/08/2017

Sistematização baseada no pad http://www.corais.org/colaborativas/node/95907

 
1) Encontro Regional Norte das Produtoras Culturais Colaborativas
Perna informou sobre evento de esquenta a partir do dia 18/08 o agosto negro e ficou de enviar a lista dos participantes que farão os vôos regionais por e-mail durante a semana.
 
2) ENCONTRO SUL integrado ao GT de Cultura do FISL18
- Léo Foletto opinou sobre o a representação dos coletivos do Sul no Encontro Regional Norte, sugerindo um maior rodízio de participantes para circular pelo país, no que Jatobá e Carlos Lunna endossaram a autonomia dos coletivos do Sul para decidirem, através de diálogo interno quem deve representar os coletivos da região em cada evento.
 
- Jatobá criou formulário para que as pessoas registrem sugestões de atividades para o encontro http://www.corais.org/colaborativas/node/95919.
 
- Fabs informou que articulou com o Instituto Nhendecy sobre levar a atividade Arte Bicicleta Mobilidade http://artebicimob.org)/ para o Encontro Regional Sul de Colaborativas. Fabs falou da preocupação com a falta de coletivos do Estado do Paraná no mapeamento e Jatobá informou que irá falar com representantes deste Estado e de Santa Catarina, como O Instituto Ambiente em Movimento/PR e Ganesha/SC.
 
3) DESENVOLVIMENTO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS
 
- CORAIS
Segue em fase de testes o Corais Rios, quem desejar criar o seu login e começar a testar basta manifestar interesse aqui nos comentários desta sistematização. Esse é o link para baixare o App no celular https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.rios.app
 
4) APOIO CIRCULAÇÃO DE ARTISTAS e GRUPOS INDEPENDENTES 
 
Carlos Lunna informou que a cobertura fotográfica da atividade de Léo Foletto do Baixa Cultura em Olinda, em parceria com Tear Audiovisual e Colaborativa.PE ganhou mais fotos http://iteia.org.br/imagens/cobertura-fotografica-lancamento-do-zine-la-remezcla
 
 
5) DISCUSSÃO SOBRE A MUDANÇA DE HORÁRIO DAS REUNIÕES
Jatobá atestou algumas dificuldades de participação nas últimas reuniões, e sugeriu algum momento sincronizado da reunião, através do chat da Rede na versão Rios do Corais.
 
6) EDITAIS ABERTOS
Jatobá socializou o edital do MinC que fomenta o desenvolvimento de App para a culturahttp://www.cultura.gov.br/1158/-/asset_publisher/25kboHcWRYji/content/edital-app-pra-cultura/10883. Ressaltou tb que a Cooperativa Eita levantou a possibilidade de solicitar melhoramento do Corais/Rios, mas tb levantou a possibilidade de fortalecimento da rede iTEIA.NET no que Léo Foletto e Carlos Lunna ressaltaram a importância do densenvolvimento deste último App.
 
Creio que tenha sido isso, qualquer equívoco ou esquecimento meu, coloquem nos comentários.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.