Pular navegação

Devemos utilizar recursos do nosso caixa coletivo para pagar publicidade no Facebook?

Devemos utilizar recursos do nosso caixa coletivo para pagar publicidade no Facebook?

Sim
5 votos 50%
Não
5 votos 50%
Prefiro não me posicionar
0 votos 0%

Comentários

#1

Justificando: Que o público que queremos atingir na sua maioria são usuários dessa plataforma!

#2

Opa galera!!

Verifiquei que Silvana não votou só justificou no comentário, mas não votou!!

Como ela se posicionou favorável ao SIM a votação está empatada!!!

Como vamos desempatar essa votação ?

#7

Boa tarde!

Nessa leitura de opiniões, me achei instigada a comentar:

Acredito quando Jatoba nos traz a reflexão que, como eu, não deveria votar. A opiniaõ pode ser útil ao coletivo. Visto a gente trabalhar basicamente com o mesmo público, a as nossas chamadas surtem muito efeito pelo facebook, e-mail. Porém, não sou colaboradora, sou apenas admiradora e que quando possível, tento ajudar, embora não tenha nenhuma ação concreta que possam mensurar.

Quanto a votação é uma forma concreta de avaliação, mais não se deu os critérios antes da mesma, ai faltou(ou eu nao tenha ciência).

Aonde quero chegar, que acredito que essa forma de divulgação vai nos ajudar a meta que queremos, mais que talvez eu não seja uma pessoa do coletivo que tenha o direito de votar. Se acharem prudente, desconsidere o meu voto.

No mais, estamos juntos!

Xero

#3

Acredito que como usuária do sistema que está sendo citado, e tambem colaboradora da Colaborativa eu possa votar, até porque eu vou fazer um curso de design gráfico e vi a divulgação no face, mas isso porque sou amiga em comum de todxs vcs, e quem não é e se interassa pelo curso?
Já fiz poster patrocinado e me rendeu muito, pois paguei 20,00 e aumentei minhas vendas em 75% quando falamos em números, a proporção que minha loja virtual tomou após o poster foi muito boa.
Acreditoi que além de dar visibilidade a formação dará tbm as ações feitas por vcs, pois as pessoas passaram a acompanhar o processo.
Axé!

#4

Ola Pessoal,

Acho importante a reflexão de cada um sobre se seu voto ser válido ou não, acredito que tod@s que estão votando aqui estão também se comprometendo a participar das reuniões e assumir tarefas. Acho que participar não é apenas ter o bônus de tomar decisão no grupo mas também assumir as responsabilidades que as decisoes que tomamos acarretam para o grupo. Resumindo nao adianta decidir o que os outros vao fazer se vc nao estiver presente tb fazendo acontecer. Diante desta questão gostaria de saber se o voto realizando por sandro, antes dele sair deste grupo, de todos os demais grupos da colabor [at] tiva [dot] PE e do telegram deve ser considerado nesta enquete, uma vez que o mesmo se excluiu de todos os processos que vao seguir desta decisão.

Quanto a sua participação Marilia acho otima e mto bem vinda e espero que você possa participar também das proximas reuniões e nos ajudar a carregar coletivamente este piano.

Estamos precisando mais que nunca da colaborAÇÃO de tod@s.

#5

Um dia Jatobá vc me falou que Colaborar é ajudar em que posso, e acredito que replicando a formação no face e até boca a boca como venho fazendo é colaborar, acredito tbm que ajudar Ster e os demais que precisarem em em seus planos de aula tbm é colaborar, já me disponibilizei a ajudar da maneira que posso, que é nas questões pedagogicas, já subi conteúdos que possam ser últeis no corais e que tenho ceteza que não servem apenas para um momento, mas sim todas as vezes que sentirem a necessidade de usar, estou sempre por aqui para quando precisarem.
Outra vez tbm vc Jatobá me falou que não é preciso tá se perguntando oq tenho q fazer na Colaborativa se as tarefas estão aí posta, e existem muitas tarefas que não tenho condições de realizar, e existem outras que até tenho mas observo tantas delongas que acabo me ocupando apenas com minhas coisas que já são muitas. Como exemplo tenho essa votação, que me dispus a votar acreditando no meu ponto de vista e que sei que será bom para o coletivo tbm, mas não fiz isso pq queria votar, e sim pq venho acompanhando o processo e sei que logo menos vai dar inicio a formação e se ninguém tomar uma simples decisão de impulsionar ou não, vão iniciar as turmas que eu vou participar de uma por sinal e será igual da outra vez que eu tbm participei.
Em fim, é isso, se pra eu participar da colaborativa como colaborante for ter que ficar participando do processo de reuniões e coisas parecida sempre, acho que prefiro ficar como oouvinte apenas.
E vamos correr pois cada vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar...

#6

Ola Marilia,

Acho que dar sugestões para o grupo é algo muito saudável assim como trazer sua experiência pessoal no caso das publicidades no FB.

Porém acho que decidir sobre o caixa coletivo é uma atividade que requer um envolvimento maior do que o papel de ouvinte.

Quanto as formas que você pode ajudar aqui no grupo eu acredito serem inúmeras e vão muito além das atividades que você listou acima. Como você tem uma loja de roupas e é empreendedora também, tenho certeza que sabe como é dificil manter um negócio ativo cotidianamente.

Que pena que você não tem condições de participar das reuniões semanais e assumir tarefas. O que surgir de demanda será fruto de decisões acima como a que você acabou de votar. Eu acho que esse tipo de decisão precisa ser tomada por quem depois irá fazer a coisas acontecerem e não apenas escutar e sugerir o que pode ser feito.

Não estou diminuindo a importância de termos pessoas colaborando mas estou falando como uma pessoa que empreende neste negócio que não gostaria de estar trabalhando enquanto outros apenas escutam, sugerem e decidem como a comunicação do meu negócio deve funcionar.

Por isso mais uma vez, refoço meu pensamento que devem ser considerados votos das pessoas que estejam dispostas a nos proximos meses estarem assumindo tarefas e dividindo responsabiliades deste Negócio que estamos investindo capital e energia pois o objetivo de se gastar um caixa coletivo é justamente pensar nos passos que estão a frente.

Como temos 10 votos nesta enquete eu espero que tenhamos 20 braços para tudo que precisamos fazer no próximos meses para nosso negócio seguir avançando. Pagar o FB se ajudar em alguma coisa será pra mim a ponta do Iceberg...