Pular navegação

base para o cartaz do curso de gestão colaborativa e produção multimidia 2016.1

base para o cartaz do curso de gestão colaborativa e produção multimidia 2016.1

pessoal vai a base do cartaz para observação. png e svg anexos!

Arquivos fonte das imagens (arquivo aberto GIMP, Inkscape, etc): 

Comentários

#1

Tá muito massa Léo!

#2

Oi Leo, Eduardo, pessoal, obrigada por compartilhar. No geral.

Sobre o conteúdo, temos todas as informações no cartaz,  mas sugiro repensarmos  a ordem das prioridades.

O cartaz está bem bonito, mas acho que as imagens estão competindo um pouco com o conteúdo. Precisamos de espaço para "respirar", fazer a informação circular. Sugestões específicas.

1-transformar o personagem em uma garota; E diminuir um pouco o tamanho, para "abrir" espaço (respirar). Sugiro também diminuir um pouco o tamanho dos ícones à direita;

2- Onde se lê o texto da Produtora Colaborativa começar com: CURSOS DE PRODUÇÃO MULTIMÍDIA e GESTAO COLABORATIVA, (sobre fundo branco, não preto); 

3– INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES são dados que precisam estar agrupados, num local próximo. Estão  distantes. importante ter um telefone para as pessoas falarem. Sugiro apenas um link, para confundir menos. E dizer: INCRIÇÕES ABERTAS: Tambem sugiro um telefone para contato. 

4- As informações sobre os módulos estão em tipografia bem pequena – e são infos importantes. Ver possibilidade de aumentá-las.

Sei que falamos em não ter uma data fixa de inicio. Mas acho que informar um período de inscrições seria estimulante para as pessoas se inscreverem mais rápido.

É isso. Obrigada e abraços, Alessandra

#3

Oi!

Tá bem legal o personagem e o conjunto de elementos e cores. Concordo com Alessandra em algumas observações. 

- A personagem ser garota (já tinha levantado essa bola ;) ) e ser proporcionalmente menor que as informações, inclusive quem sabe caberem a câmera e plantinhas legais da ilustração.

- as informações sobre inscrições e a listagem dos módulos realmente estão pequenas e merecem mais destaque e clareza. uma sugestão é que o estandarte se mova mais para esquerda e aumente o tamanho das tarjas. outra sugestão é agrupar os ícones de informação e inscrição numa área só, dando mais destaque aos links

ah, sobre o pedido de novo nome para o módulo de jornalismo, um nome mais sucinto é JORNALISMO COLABORATIVO, o colaborativo acontece em meios não digitais também, mas hoje é pouco comum , as pessoas já associam a circulação de informações a equipamentos e meios digitais, não precisa estar no nome, na descrição já clarifica.

tá bonito, tá bacana, vamos seguindo

abr@ços

#4

Olá Stephany,

Gratidão pelas suas sugestões em como melhorar a arte gráfica.

Ontem na reunião finalizamos a configuração das inscrições do curso. http://corais.org/conchativa/node/89882 ou http://e.eita.org.br/cursos2016 (QR code do cartaz)

Lá não tenho ainda o link para o release final do evento, que a comunicação estava produzindo. Você poderia nos informar aqui o link da versão final para Alessandra também dar suas contribuições? Acho importante alguem fazer uma revisão entre o q ta escrito lá e divulgado aqui no material gráfico evitando alguma eventual incoerência de informação entre as peças gráficas.

  Quanto ao cartaz acho bem construtivas as sugestões feitas, mas acho que a melhor solução seria incluir uma nova personagem, pois o grande mote e diferencial da nossa formação e que ninguem trabalha sozinho. Acho que o mote da colaboração é fundamental e evidenciar isso na figura envolvendo outra personagem feminina junto ao atual personagem mostraria q o objetivo nao e uma pessoa fazer tudo ou carregar uma produtora na mochila, mas estar bem acompanhado e trabalhar em rede para conseguir produzir, aprender e se sustentar.  Essa parte branca na mão dele seria a mão da personagem amiga do "Jow" que puxa ele na ciranda.

Em relação ao curso de jornalismo, minha sugestão seria evitar o termo colaborativo (comum entre todos modulos), inclusive foi o termo q removi do meu proprio modulo, e focar no termo mídia livre (em vez de digital). A midia livre contempla radios comunitárias, fanzines e tb o meio digital.  Stephany, vc acha que Jornalismo e mídias livres não seria um nome que contemplaria?

#5

Outro ponto que notei agora é trocar no cartaz o subtitulo "Cursos" por "Módulos" uma vez que o curso é um só e que o participante pode fazer um ou mais módulos disponíveis nesta edição do ciclo formativo.

com isso no estandarte seria bom incluir o nome "Curso" ou "Curso de" evidenciando a unidade e o certificado unico, ou seja caso o aluno realize mais de um modulo podemos emitir um certificado do curso especificando os modulos e somando as cargas horarias ou seja o curso pode ter 30, 60, 90, 120 ou ate 150 horas depende da quantidade de módulos que o participante realiza.

#6

Olá Pessoal, Tranquilidade groove?
 
Vi os pedidos e sugestões de alteração no cartaz e na ilustração, creio que dei uma boa formatada na estrutura do cartaz, tendo em vista o que foi solicitado.
 
Coloquei mais enfase no nome do curso, uma legibilidade nos módulos, concentrei as informações numa só área, adicionei as infos: 30 horas Aulas (pensando que avisar logo no cartaz que teremos a metade do curso online, possa desentereçar ao público antes de o mesmo se envolver)
adicionei os locais onde serão lecionado o curso, informei sobre o certificado de conclusão, sobre a instalação dos programas e do CD que os alunos vão ganhar de brinde, e adicionei o telefone de Eduardo Lima para contato, podendo ser modificado, claro!
 
Em relação ao personagem JOW, bem... antes de crialo, foi descutido em reunião na concha acústica, que seria interessante ser um negro "gordinho" (pela inclusão social que o próprio curso tem como discurso) e com um visual alegre, para despultar com as cetenas de cartazes nessa época de carnaval,
 
Eu, Well, já estou trabalhando na animação do personagem para o video de divulgação, não tenho como parar pra refazer RASCUNHO, ARTE FINAL, EDIÇÃO, VETORIZAÇÃO e PINTURA DIGITAL de outro personagem nesse momento, não temos tempo pra isso, e cinceramente não vejo TÃO necessário assim não ser o JOW.
 
Porém, se for o caso de não ser o JOW de todo jeito, peço que algum dos companheiros crie esse proximo personagem ou qualquer outra ilustração, creio que o momento de dizer que não seria o JOW, passou, tendo em vista a data que postei o primeiro rascunho, foi praticamente um mês de processo da mentalização a finalização da ilustração, pois eu não tinha só isso de demanda nas minhas atividades pessoais também. Se tivessemos mais tempo de prazo, com certeza teria prazer em criar outro personagem, mas não é o caso, né?!
 
No mais, é só minha posição  :D
 

Há braços!

#8

Oi Well, ótimas, todas estas informações que partilhas... Será que ao invés então de substituir o personagem, não poderíamos apenas incluir uma garota? Acho ótima a ideia de ser um jovem negro e rechonchudo, mas as garotas ficam totalmente de fora, por isso a sugestão era a garota. Se isso ficar muito complicado agora, por conta do tempo e for impossível, paciência. Ficaremos atentos/as para os próximos trabalhos. Obrigada.   --- Alessandra Nilo Em 05.02.2016 09:05, mensagens [at] corais [dot] org escreveu: ((( Envie um COMENTÁRIO por email mantendo esta linha abaixo de sua mensagem, sem assinaturas ))) Olá, Alessandra Nilo Comentário de Well ================================== Olá Pessoal, Tranquilidade groove?   Vi os pedidos e sugestões de alteração no cartaz e na ilustração, creio que dei uma boa formatada na estrutura do cartaz, tendo em vista o que foi solicitado.   Coloquei mais enfase no nome do curso, uma legibilidade nos módulos, concentrei as informações numa só área, adicionei as infos: 30 horas Aulas (pensando que avisar logo no cartaz que teremos a metade do curso online, possa desentereçar ao público antes de o mesmo se envolver) adicionei os locais onde serão lecionado o curso, informei sobre o certificado de conclusão, sobre a instalação dos programas e do CD que os alunos vão ganhar de brinde, e adicionei o telefone de Eduardo Lima para contato, podendo ser modificado, claro!   Em relação ao personagem JOW, bem... antes de crialo, foi descutido em reunião na concha acústica, que seria interessante ser um negro "gordinho" (pela inclusão social que o próprio curso tem como discurso) e com um visual alegre, para despultar com as cetenas de cartazes nessa época de carnaval,   Eu, Well, já estou trabalhando na animação do personagem para o video de divulgação, não tenho como parar pra refazer RASCUNHO, ARTE FINAL, EDIÇÃO, VETORIZAÇÃO e PINTURA DIGITAL de outro personagem nesse momento, não temos tempo pra isso, e cinceramente não vejo TÃO necessário assim não ser o JOW.   Porém, se for o caso de não ser o JOW de todo jeito, peço que algum dos companheiros crie esse proximo personagem ou qualquer outra ilustração, creio que o momento de dizer que não seria o JOW, passou, tendo em vista a data que postei o primeiro rascunho, foi praticamente um mês de processo da mentalização a finalização da ilustração, pois eu não tinha só isso de demanda nas minhas atividades pessoais também. Se tivessemos mais tempo de prazo, com certeza teria prazer em criar outro personagem, mas não é o caso, né?!   No mais, é só minha posição  :D   Há braços! ================================== Link para responder: http://corais.org/colaborativape/node/90034#comment-13677

#7

Arretado! Leo, achei que o Design fechou total, lindhu... Porém esse vermelho na boca do JOW, num tá meio feioso demais não?! O.o   ... eu juro que num entendi o porque desse "baton" de plástico na boca do personagem!!!  a única coisa que ta vindo no meu juizo  e que tu postou com isso pra tirar onda de minha cara !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk