Pular navegação

co-Labor no Lattes

Ajuda

co-Labor no Lattes

Pessoal, nesse segundo semestre abrem-se várias seleções de mestrado e doutorado em todo o Brasil e creio que vários colaboradores do livro estão concorrendo a estas vagas.

Sendo assim, pergunto, como podemos acrescentar em nosso lattes a co-autoria no livro? De cara eles pedem ISBN ou DOI, temos algum desses números?

Comentários

#1

Carlos, ninguém se candidatou ainda a fazer o registro na Biblioteca Nacional e por isso o livro não tem ISBN. Não é muito complicado de fazer. Só precisa preencher uns formulários e mandar pelo correio.

#2

Oi Carlos e Fred e demais! :)

Teria o maior interesse em registrar se puder constar como coautora para poder publicar no lattes. 

Estive pensando: e se Fred fica como Coautor Organizador e os coautores são cidados abaixo?  Que dizem?

Aguardo e agradeço! abs! bzus!

#3

Eu fiquei de ver o ISBN e fui deixando e não fiz. Se quiserem, posso fazer pois já fiz uma vez. Mas se alguém tiver a fim, manda ver! O Fred me deixou algumas cópias e posso fazer o registro na biblioteca nacional. (é que o depósito na Biblioteca Nacional e o ISBN são 2 coisas distintas)

#4

Papel de organizador ou editor só faria sentido se cada um tivesse escrito separado um artigo. Eu acho que autoria deveria ser meu nome primeiro e depois os demais tudo junto, no mesmo nível.

Gonzatto, a Paula pode ir fazendo o ISBN sem ter o registro na biblioteca nacional?

#5

Sim! O ISBN vê por aqui: http://www.isbn.bn.br/website/
e o depósito legal na Biblioteca Nacional: http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=22

Paula, se puder fazer, manda ver! Se não, avisa, ou então semana que vem eu posso pegar na terça para ver direitinho.

#6

oi Gonzatto! Fred! Nunca fiz registro e agradeceria se pudesse fazer Rodrigo. Entrei nos dois sites e me registrei no primeiro link apenas. Em que posso contribuir moços? Tem meu e-mail para enviar o valor e os dados bancários, certo? Aguardo e agradeço!! Abs!!

#7

E ai Paula, conseguiu? Qualquer coisa posso ajudar.

#8

Oi Isaac e demais. Não consegui não. Apenas criei conta no site  http://www.isbn.bn.br/website/ e ao te ler, tentei entrar e está dando erro no login. Até escrevi a eles. Com isso, não fiz mais nada. Agradeço a oferta e gostariia sim que ajudasse! Aguardo e agradeço! Abs! 

#9

Olá a tod@s. Eu e o Gonzatto fizemos o procedimento de cadastro de ISBN do Coralizando mas não deu certo. Existem duas possibilidades: cadastrar um editor pessoa física ou pessoa jurídica. Tentei a opção pessoa física mas não foi aceita pois nesse caso teria que ser apenas um autor da obra, o próprio editor. Eles retornaram dizendo que é necessário uma pessoa jurídica para a nossa obra. 

O custo de cadastro é de R$ 220. Eu poderia ver se o Instituto Ambiente em Movimento teria interesse em se cadastrar como pessoa jurídica, mas já sei que eles não tem dinheiro para isso. A gente teria que levantar os fundos. Por outro lado, como o livro foi escrito no contexto do Colabor, que é um projeto do Ciags da UFBA, o certo seria ter essa instituição como editora.

#10

Vcs acham que crowdifunding seria uma opção pra levantar essa verba?

Outra alternativa poderia ser com o pessoal do Pará, se alguma editora da UFPA imprimiria algumas cópias para o encontro das podutoras colaborativas.

#11

Acredito que esse valor pode ser dividido pelos colaboradores. Concordo com Fred sobre a saída pelo Ciags.

#12

Oi PessoALL! Só os leio agorinha.. Como está o andamento? O que decidirem está bom. Penso que facilita rachar entre nós do que esperar o processo do crowdifunding. 

Bom mesmo seria se desse para sair em nome da Corais.org, pois não é o primeiro e nem será o último.

Aguardo e agradeço! abçs!

#13

Tentei o cadastro ISBN do Coralizando novamente e fomos rejeitados. Desta vez eles se deram o trabalho de ler as páginas do livro que explicam que o livro foi escrito por várias pessoas (p.11), porém a menção ao CIAGS da UFBA impediu que a gente conseguisse registro como pessoa física. A Agência Brasileira do IBSN entende que como existe uma instituição envolvida, o livro deve ser registrado como pessoa jurídica.

Alguma novidade se podemos contar com esse apoio institucional para registrar o livro? Aqui estão os requerimentos.

#14

Ola Prof. Tânia, Tudo bem contigo? Espero que esteja tudo bem contigo e a equipe do CIAGS. Te escrevo pois recebemos pela segunda vez uma negativa de registro do nosso livro CORALIZANDO: Um guia de colaboração para a economia criativa. Segundo a mensagem abaixo do Frederick Van Amstel que mediou o contato com a agência, devido ao livro mencionar a origem na residência social, é necessário que o registro seja feito pela organização responsável. Estamos a menos de 20 dias do II Encontro Nacional das Produtoras Culturais Colaborativas que acontecerá de 19 a 21 deste mês na UFPA.  Na programação pensamos em realizar o lançamento do livro em formato impresso. Porém até o momento não contamos com apoio de impressão de nenhuma gráfica, tendo o mesmo apenas disponível fisicamente através do https://clubedeautores.com.br/book/173613--Coralizando_um_guia_de_colabo... Caso seja possível alguma parceria com o CIAGS neste sentido seria muito importante para o fortalecimento desta rede em processo de costura. Estamos enviando esta semana o convite para sua participação na mesa de abertura do Encontro. Esperamos contar c

#15

Boa noite à tod@s!

Gostaria de fazer uma consulta à vocês. Queremos imprimir alguns exemplares do Coralizando pra fazermos um lançamento no dia 19 de março em Belém, durante o II Encontro Nacional das Produtoras Culturais Colaborativas. A perspectiva é que consigamos um apoio da CAIXA para essa impressão, mas teríamos que colocar a logo da CAIXA na contracapa como patrocínio especificamente para essa quantidade de exemplares que ela deverá apoiar.

Gostaria de saber se vcs concordam e me autorizam a fazer a impressão dessa forma ou não.

Aguardo um retorno breve, já que temos 1 semana para o dia do possível lançamento.

Gostaria de resslatar que é muito acho muito importante o lançamento com unidade impressa.

#16

Muito bom, Larissa!

Gratidão pelo seu empenho em articular parcerias para viabilizar o lançamento do coralizando.

Para quem não está acompanhando <http://corais.org/colaborativas/dashboard>, a proposta é fazer o lançamento do livro na UFPA, na abertura do II Encontro Nacional de Produtoras Culturais Colaborativas, com coquetel e, se tudo der certo, apresentação do carimbó patrimônio cultural de Santarém Novo.

Qual será a tiragem? Podemos prever o envio de alguns exemplares aos autores?

#17

Por mim tá tranquilo. Os conteúdos do projeto Colabor estão licenciados como Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike ou seja não é preciso pedir permissão para criar obras derivadas desde que os livros não sejam vendidos comercialmente. Comercialmente significa gerar lucro. Acredito que o livro possa ser vendido para pagar os custos de impressão caso seja necessário como fazemos no próprio Clube de Autores.

Só acho que será bem difícil conseguir imprimir em tão curto prazo. Podem contar comigo para qualquer ajuste necesário. Acredito que se for só pra colocar a logo dá pra editar direto no PDF.

#18

Salve Larissa,

Tb como Fred e Luana, acho mto bacana a iniciativa e concordo com a impressão do livro.

Fred, conversei com Larissa hj pela manhã e a grafica informou q caso consigamos enviar ainda hj o arquivo em formato PDF ela consegue imprimir a tempo do lançamento dia 19 a noite.

Vc poderia nos ajudar incluindo a logo da caixa na contracapa? Larissa vc pode subir aqui a logo exata (em alta qualidade) pra q Fred possa incluir a imagem e gerar o pdf atualizado?

#19

Posso sim, assim que a logo estiver disponível em gero pra vocês. 

#20

Massa Fred,

Falei com Larissa mas ela está na rua resolvendo as pendências do encontro.

A logo da caixa está disponível no SVG do cartaz do encontro: http://corais.org/colaborativas/node/83529

Caso vc queira agilizar e so pegar do arquivo em anexo no link acima

Gratidão por esta força

#21

Ok Jatobá, fiz a revisão de prova e coloquei a logo. Explica na impressão que a segunda página é a contracapa. Agora é imprimir e distribuir!

#22

Vivaa! Que maravilha!

Gratidão, Fred e demais que contribuíram para esta impressão.

Registrarei o lançamento do livro e compartilho as imagens por aqui! :)

#23

Fred muito obrigada pelo corre! Enviamos pra gráfica. Agora é torcer pra dá tempo de imprimir até o lançamento.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.