Pular navegação

Mutirão para Revisão e Fechamento do Livro - 1o DIA

Ajuda

Mutirão para Revisão e Fechamento do Livro - 1o DIA

Olá integrantes do Laboratório Virtual coLABOR,

Estamos realizando hoje o primeiro dia do mutirão para fechamento do texto do livro Coralizando: um guia de colaboração para a economia criativa

Mais detalhes da proposta do mutirão pode ser encontrado no link: http://corais.org/colabor/node/81125

Somos até o momento: Jatobá, Luana, Fred e Isaac

Estou trabalhando no capitulo de Trabalho Colaborativo e Economia Solidária (http://corais.org/colabor/node/80038) realizando primeiro uma revisão geral no texto do capitulo e vendo as lacunas e os comentários deixados no pad. Depois devo seguir para os demais capitulo focado em como o CORAIS ta sendo explicado em cada um deles.

Luana está realizando uma revisão geral no texto, hoje pela manhã ela está contribuindo no capitulo de introdução (http://corais.org/colabor/node/80809)

Fred está sugerindo em pensarmos mais ilustrações e se disponibilizou a ajudar a desenhar.

Isaac está no trabalho mas ficou de entrar nos pads e ir também revisando e contribuindo.

Quem mais tiver disponibilidade hoje comente abaixo como tem interesse em colaborar

O primeiro dia do mutirão começou hoje as 9:30 e vai ate as 18:30, mas isso não impede o grupo de seguir colaborando após este horário.  #Junt@SOMOS! 

Comentários

#1

gente, terminei de dar uma revisada no  Trabalho colaborativo e economia solidária . Só dei umas ajeitadas em alguns errinhos que passaram. Indo agora para a Introdução

#2

Rapazes, fui fazer a revisão dos pad`s ontem e confesso que fiquei confuso co os comentários que tem no chat dos pad`s, como ele só registra o horário, fiquei sem saber de que dia foi o comentário e há comentários de revisão, da primeira revisão que fizemos antes da teia.

Portanto, sugiro que façamos igual a Isaac, usemos os coments deste post para confirmar os pad`s q foram revisados atualmente.

#3

Revisei o pad Autogestão e Administração coletiva http://corais.org/colabor/node/80039 , as reformas foram:

- Corrigir erros de português

- Falar da criação das salas de reunião e sala da Teia, no chat.

- Postar o link de um pad de dia de trabalho do Tear Audiovisual, q exemplifica a colaboração online entre os membros.

#4

Em referências ou linkoteca http://corais.org/colabor/node/80679 acrescentei dois livros aos quais eu não me reportei diretamente na escrita, mas q permearão meu imaginário e me influenciam bastante sempre q escrevo sobre trabalhos colaboraticos, ecosol, etc.... O Banqueiro do Pobres de Muhamedd Yunus e Introdução à economia solidária do Paul Singer.

#5

Revisei o pad Co-criação e criatividade http://corais.org/colabor/node/8003, as reformas foram:

- Correções de erros de português

- Neste pad também há citação ao chat, portanto acrescentei as salas recém criadas

- Coloquei no chat do pad as linhas que estão as citações a autores, para que as pessoas que os citaram coloquem a referência no pad referências ou linkoteca http://corais.org/colabor/node/80679

#6

Acabei de revisar o pad Aprender fazendo, fazer aprendendo http://corais.org/colabor/node/80670 . As princiapais reformas forama revisão do português (tinha quase nada errado) e uma observação no chat, em cima do termo "glocal" que apareceu no texto.

#7

Oi pessoal, Chegando agora, respondendo à convocação da Luana e do Jatobá na Teia, ainda dá tempo de colaborar na revisão do texto? Quais partes faltam exatamente? Bjos Le 2 juin 2014 12:43, <mensagens [at] corais [dot] org> a écrit : ((( Env

#8

Bem-vinda, Aline! Sempre em tempo para colaborAÇÕES! Até o dia 07 de junho trabalharemos na finalização do livro; penso que você pode contribuir no glossário e revisão dos capítulos que ainda não foram revisados (veja os comentários anteriores deste post). A princípio, não pensamos em incluir nenhuma parte ou capítulo novos, apenas relatos de experiências que dialoguem com o conteúdo do livro. Dentre as pendências apontadas, veja o que quer realizar e comente aqui o que fez para acompanhamento d@s demais. Bora coralizar!

#9

Oi Aline, Luana e demais! 
Estive revisando ontem e deixei mensagens no chat. abs 

#10

Valeu meninas! Então vou dar uma revisada geral, começando pelo primeiro capítulo, certo? A internet aqui tá bem rural, mas vamos nessa rs. Bjs

#11

Paula Ugalde, respondi lá o questionamento q tu fez no pad co-criação e criatividade http://corais.org/colabor/node/80037 quando puder chega lá pra gente ir construindo....Abs

#12

Oi pessoal,

Acabei de revisar a Introdução e fiz várias pequenas modificações de estilo de linguagem (para dar uma uniformizada no capítulo e facilitar a leitura) e também algumas sugestões de alteração de ordem mais conceitual. Está tudo comentado lá no pad: http://corais.org/colabor/node/80809. A propósito, comentei alteração por alteração, depois me perguntei se é isso mesmo ou eu fui muito detalhista rsrsrs

A internet aqui não tá ajudando muito, mas tô achando massa o livro e quero revisar o resto também (bom, de qq forma vou ler rsrs). Tem algum capítulo que ficou mais "descoberto" ou posso seguir no de Cocriação?

Simbora

Bjs

#13

Oi Aline, Mto boas suas contribuições. Acho que vc não precisa detalhar alteração por alteração (por mais q isso fique no histórico da nossa construção coletiva :) ), comente apenas quando vc achar pertinente. Em relaçaõ aos capitulos sugiro vc seguir para o de Cocriação. Todos os capitulos já estão bem encaminhados, apenas alguns podem ser inseridos nos relatos de experiências (vc pode pegar o modelo das q ja estão no texto, e algo curto 3 paragrafos) para contextualizar melhor os conceitos abordados no livro. Caso sinta falta de ilustrações e/ou imagens (capturas de telas) sinalize la no chat do pad que vamos tentando correr atras destes pontos tb.

#14

oi pessoal, sou fernanda, quero subir um relato sobre a experiência da rede de economia solifária (chamado da luana e jatobá), em qual capítulo insiro? 

#15

ops da rede de economia solidária de matarandiba

#16

Aline o de co-criação eu dei uma revisada sexta conforme o comentário #5 deste post, e Paula tb tinha dado uma geral nele antes. Além disso, Paula e eu colamos lá ontem e demos mais uma reformada breve. Mas se quiser dar mais uma revisada fique à vontade.

#18

Valeu Paulo! Perguntei justamente pq vi que vcs já tinham revisado esse, e acho que não vou ter tempo de revisar todos os capítulos. Vou seguir pelo de autogestão então, que é um tema que eu tenho estudado e de repente pinta uma contribuição Bj Em 04/06/2014 09:49, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu: ((( Envi

#17

Fernada tua colaboração seria no pad Trabalho colaborativo e Economia solidária http://corais.org/colabor/node/80038.

#19

Beleza Aline, esse pad tb tem duas revisões uma de 30/05 feita por mim, e uma de 02/06 feita pela Paula Ugalde.

Mas se quiser deixar umas ideias no chat do pad ou dar outra revisada fique à vontade. O tema me interessa muito também, sendo talvez o que eu mais colaborei.,

#20

Oi jatoba, inseri o texto lá. vamos construindo! 

#21

oi PessoALL! bom trabalho Aline Satyan e adorei que compartilhou as pensatas sobre a escrita! apenas acho que temos que 'decidir'... fiz isso na questão da "cruz".

Peço que vejam na lnha 53 como fica o final da frase - atualmente incomplea e que Aline acrescentou? ou só riscou "na proporção"?  

Neste caso, seria necessária uma forma de medir e valorar o trabalho individual para que não haja injustiça na proporção?

Decidindo isso, fica faltando apenas o "*" (asterisco) aberto na linha 23. Vai escrever algo ali Aline?! Abs a tod@s!!

#22

Amanhã, dia 07 de junho, seguiremos nosso mutirão coralizante e contamos com a participação de quem puder contribuir para fecharmos nosso livro colaborativo. Confirmo disponibilidade entre 10h e 17h com uma pausa para almoço! Até lá!

#23

Oi pessoas!

Meu acesso à internet está beeem restrito, e desde quarta que não consegui entrar aqui. Mas eu já tinha começado a revisar offline o capítulo de autogesão (<3) e acabei de colar lá no pad minhas contribuições. Dei uma revisada no texto até a parte de alinhamento de objetivos, e incluí algumas referências bem legais de autogestão que tenho estudado: sociocracia, organizações de centro vazio, visão sistêmica, etc. Sei que o capítulo já tava fechado mas achei que seriam contribuições válidas :)

Não vou conseguir participar do mutirão amanhã, mas na semana que vem se ainda tiverem coisas pontuais pra revisar, linkar, colaborar eu posso tentar me organizar pra fazer.

No mais, foi muito bacana colaborar, mesmo que pontualmente, com o livro. Muito massa mesmo a iniciativa, e me deu uma ideia para um livro colaborativo dos 10 anos do Cultura Viva. depois compartilho com vcs!

Parabéns a tod@s coraleiros e vida longa à colaboração!

Beijos,

Aline Satyan

#24

Massa, Aline! Gratidão pela sua participação e colaboração! Achei ótima a ideia do livro colaborativo dos 10 anos do Cultura Viva, conte comigo! Comentei no pad da intro do livro uma obs sua sobre o texto de Isaac que eu também tinha mexido. Beijos

#25

Fred e Isaac, tem comentários nos textos de vocês para considerações. No pad da introdução, Paula, Aline e eu comentamos uma produção de Isaac (linha 37 e outras) que vale a pena conferir para ver se entendemos a ideia original e se a colaboração contribuiu mesmo para ampliar o sentido geral da ideia. Fred, estou em diálogo contigo lá no texto de trabalho colaborativo e economia solidária, sugerindo alguma alterações, mantendo o texto original para apreciação sua e de quem mais quiser-puder. Sabadão coralizante, quem ainda tem contribuições ao livro, achegue-se, estamos na reta final-finalíssima desta produção colaborativa! Inspiração a tod@s!

#26

Luana, já revi sua edição no que tinha escrito e coloquei uma questão a respeito do BOX. Acho que o livro deveria ter vários desses tipos de box, mas tem que ser colocações bem pontuais.

Não estou trabalhando no texto pois a tarefa de design da capa e projeto gráfico tem pouca gente colaborando. Tomem as decisões aí pelo texto que por mim tá ok!

#27

Ola pessoal,

Acho que está sendo bem produtivo hj este esforço coletivo de fechamento do nosso livro colaborativo.

Eu e Luana estamos encerrando por hj mas durante a proxima semana estarei por aqui para seguir no esforço de fecharmos as demandas remanescentes      

boa produção a quem segue hj nesta colaborAÇÃO! #JUNT@SomoS!

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.